Itaboraí ganha Upa Municipalizada

IMG_4403

Itaboraí está prestes a viver uma nova fase no setor de urgência e emergência. Prova disso, são os esforços do prefeito Dr. Sadinoel Souza e do secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio. Juntos, eles vêm se reunindo com representantes dos Governos Federais e Estaduais para captar recursos financeiros para a cidade.

E como resultado, a unidade de Atendimento Médico de Emergência (Ame) Verdis Pacheco Pinto, em Itambi, está se transformando em uma Unidade de Pronto Atendimento – Upa Municipalizada.

“A unidade vai continuar sendo administrada pelo governo municipal. Essa mudança é importante, porque vai proporcionar que Itaboraí receba mais recursos financeiros para ser aplicado na Saúde do município. Assim, poderemos contratar mais médicos, investir em equipamentos, maquinários, mas sem perder nossas características”, comentou o secretário de Saúde, Júlio. Ele afirma que o recurso irá auxiliar na implantação de um equipamento de Raio-x e nas demais necessidades da área.

Segundo ele, para esta mudança foi necessário que fossem cumpridas todas as exigências estipuladas pela Secretaria Estadual e Ministério de Saúde, seguindo os padrões da Upa. O local está ganhando nova identidade visual, os profissionais receberam treinamentos específicos e demais ajustes para melhor atender a população.

Conheça a AME

A unidade de Atendimento Médico de Emergência (Ame) Verdis Pacheco Pinto, foi inaugurada em agosto de 2017. Com um ano e seis meses com atendimentos 24h, registra em média quase três mil atendimentos por mês.

A unidade de pronto atendimento conta com 70 funcionários, consultórios médicos com atendimentos pediátricos e adultos, consultório de odontologia, laboratório de coleta de sangue, sala de espera, salas de medicação adulta e infantil, sala de sutura, almoxarifado, farmácia, banheiros, copa, administração, repouso de funcionários e outros. Uma ambulância fica disponível no local para transferência de pacientes para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, no Centro da cidade.

O Atendimento Médico de Emergência 24h fica localizado na Rua Clea do Vale, s/nº, lote 204, João Caetano, em Itambi.

“O atendimento aqui é nota mil. Só não perdi meu marido, porque quando procuramos a Unidade nos atenderam imediatamente. Rapidamente fizeram os primeiros socorros e graças a isso ele não faleceu. O Ame é bem melhor que um hospital particular, quem ainda não conheceu não sabe o que está perdendo. A Saúde da população aqui em Itambi está muito bem assistida”, elogiou a moradora Dulce da Silva.

A dona da casa Patrícia Sales, moradora do bairro Grande Rio, buscou atendimento para seu filho de 10 anos e saiu satisfeita com o carinho que recebeu. “Não levei nem um minuto na sala de espera e rapidinho meu filho já estava na sala com a pediatra, que o examinou, tirou minhas dúvidas e nos atendeu com bastante atenção. O serviço está de parabéns”, comentou Patrícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: