Inscrições para III Prêmio Nacional de Literatura de Belford Roxo vão até dia 31

Em tempos de quarentena, na Baixada, alguns concursos fomentam a cultura. É o caso do III Prêmio Nacional de Literatura de Belford Roxo, promovido pela editora Mozerart Edições. Os interessados em participar da disputa poderão se inscrever até o dia 31 deste mês e concorrer em três categorias: poesia, literatura infantil e conto e crônica.
 
Cada participante poderá escrever, no máximo, dois textos, sendo obrigatoriamente de categorias distintas. Também é indispensável que a produção textual seja de caráter inédito, ou seja, sem plágio ou cópia de obras já feitas. O Prêmio Nacional de Literatura não estipula limite ou idade mínima e também podem participar pessoas de todos os lugares.
 
O envio do material deve ser feito exclusivamente pelo e-mail mozerartedicoesbr@gmail.com. Participantes com menos de 18 anos devem anexar uma autorização dos responsáveis para a devida publicação. A declaração, inclusive, pode ser redigida manualmente ou digitalmente, além de fotografada, conforme a preferência do concorrente.
 
Os concorrentes no quesito ‘Poesias’ deverão escrever o texto de forma versada e com, no máximo, duas laudas, incluindo título e linhas entre estrofes. Para as pessoas que estiverem disputando o prêmio ‘Contos e Crônicas’, a produção terá de ser obrigatoriamente em prosa, com limite de três páginas. Já para ‘Literatura Infantil’, o gênero é livre, mas não pode exceder o número de duas laudas, com título.A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "IPRÊMIO NACIONAL DELITERATURA DE BELFORD ROXO PO EM AS 1º Ediçao Mozerart Edições Rio de Janeiro 2018"
 
Os textos serão avaliados por uma banca de avaliadores composta por autores, professores, leitores, bibliotecários e produtores culturais. A divulgação dos selecionados será feita em 15 de outubro pela página da Mozerart Edições, no Facebook (www.fb.com/mozerartedicoes). O livro com as coletâneas será lançado no mês de novembro.
 
Para mais informações sobre o III Prêmio Nacional de Literatura de Belford Roxo ou esclarecimentos adicionais acerca dos itens do edital, os interessados poderão enviar suas dúvidas para o endereço de e-mail mozerartedicoesbr@gmail.com, para o perfil www.fb.com/mozerartedicoes, no Facebook, ou ainda é possível fazer contato através do telefone (21) 99856-0486.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito