Inscrições para c já estão abertas em Guapimirim

As inscrições para as oficinas da Secretaria Municipal de Cultura já começaram. Desta vez estão disponíveis vagas para aulas de teatro, dança livre, jazz, ballet, violão, violino, capoeira, percussão e canto coral, além das novas oficinas de flauta doce e teclado (para quem já possui o instrumento). A melhor idade também não vai ficar de fora, haverá aulas de teatro e canto coral específicas para idosos.

“A procura pelas oficinas culturais é grande. Por isso, resolvemos ampliar o número de cursos ofertados. Agora, são 13. Além disso, os idosos terão duas oficinas voltadas para eles. Isso nunca havia acontecido. Estamos trabalhando para que as diversas manifestações culturais e artísticas alcancem toda a nossa população”, destacou o novo secretário Municipal de Cultura, Max Alexandre, mais conhecido como Max da Iconha.

Para o Prefeito Zelito Tringuelê, é de suma importância que todos tenham acesso à cultura. “As atividades realizadas no Centro Cultural, transformam a vida das pessoas. Por meio do acesso à cultura, nossas crianças estão se desenvolvendo melhor e, cada vez mais, novos talentos estão aparecendo nas apresentações organizadas pela pasta”, afirmou.

Resultado de imagem para cultura"

A idade mínima para participar das aulas pode variar entre quatro e sete anos, de acordo com oficina escolhida. Ainda vale destacar que caso as turmas já estejam completas, o aluno ficará sujeito a uma fila de espera.

O prazo final para as inscrições será o dia 28 de fevereiro. Os interessados podem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Itacoatiara, nº 99, das 08h às 17h. É importante estar com os seguintes documentos em mãos: cópias de RG, CPF, comprovante de residência e Declaração Escolar, além foto 3×4. Caso o aluno seja menor de idade, é necessário que esteja acompanhado de um responsável, portando também documento de identificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito