Inscrições abertas para curso grátis de horta em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita está com inscrições abertas para as 70 vagas da nova turma do curso de Horta Agroecológica. As aulas, gratuitas, são ministradas por técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro, a EMATER-Rio. E acontecem no auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura de Mesquita. O endereço é Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro da cidade. As inscrições são feitas diretamente na subsecretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Mesquita, no mesmo endereço, só que no segundo andar, mediante apresentação de identidade, CPF e telefone de contato.

Com esse curso, os participantes aprendem a técnica para fazer um trabalho correto, além de conhecerem a parte que chamamos de horta alternativa, que seria aquela horta suspensa”, explica Fábio Baiense, subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Mesquita.

O curso tem 10 horas de duração, divididas em quatro aulas. O início está previsto para o dia 4 de junho. Elas acontecem sempre às terças-feiras, das 9h30 ao meio-dia. Na lista de sugestões para horta discutida em sala, aparecem cebolinha, peixinho, alecrim, manjericão, orégano, alface, ora-pro-nóbis, beldroega, gengibre, pimentas, couve, capim-limão, erva-cidreira, guaco e melissa, entre outras hortaliças e plantas medicinais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito