Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, segue com mutirões da saúde

A Campanha Outubro Rosa terminou, mas, o Hospital Alcides Carneiro continua realizando mutirões da saúde, com exames e cirurgias para atender aos pacientes que aguardavam pelos atendimentos. Segundo a Secretaria de Saúde, a demanda para os procedimentos considerados como eletivos se formou nos últimos seis meses, entre março e setembro deste ano, quando todos os procedimentos tiveram sua realização suspensa devido às medidas de segurança para o enfrentamento da covid-19 na cidade.

A Secretaria informou que, na última terça-feira (03/11), 25 exames de endoscopia digestiva foram realizados pelas equipes médicas da unidade. Somente nesta quarta-feira (04/11), as equipes de cirurgia urológica realizaram um total de 08 procedimentos. Destes, 04 foram considerados como cirurgias de grande porte devido às complicações decorrentes de quadros de câncer de próstata e mobilizaram todos os profissionais do setor. Todos os pacientes já haviam sido encaminhados à unidade hospitalar pela Central de Regulação do município e foram selecionados pelas equipes médicas de acordo com a gravidade de cada caso.

Na última semana outro mutirão de urologia foi realizado na unidade com um total de 20 procedimentos cirúrgicos. Em 15 dias, o Hospital Alcides Carneiro realizou um total de 28 cirurgias importantes sem deixar de atender aos casos de urgência do dia a dia para a mesma especialidade.

Paralelamente aos procedimentos da especialidade de urologia, um mutirão de cirurgia vascular vem sendo realizado pelas equipes médicas da unidade. Na última sexta-feira (30/10), 10 grandes procedimentos foram realizados na unidade. Nesta quinta (05/11) e sexta-feira (06/11), mais um mutirão de cirurgias gerais será realizada no HAC. Segundo cronograma desenvolvido pela própria unidade, os procedimentos serão voltados aos pacientes com quadros de complicação na vesícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito