Homem tem crise de tosse e cospe ‘molde’ de parte de seu pulmão

Um homem de 36 anos cuspiu espontaneamente uma árvore brônquica de sangue coagulado do interior de seu pulmão direito. O caso foi resgistrado no periódico científico New England Journal of Medicine.

Segundo médicos, o rapaz já não tinha as melhores condições de saúde. Ele sofria com insufiência cardíaca, sendo que apenas um quinto do sangue de seu coração era bombeada para o corpo – a quantidade normal é cerca de três vezes mais. 

O homem também tinha estenose aórtica, outro problema cardíaco grave, na qual a abertura da válvula entre o coração e a aorta, principal artéria do corpo, torna-se estreita demais para permitir que o sangue flua com facilidade. Para que seu coração funcionasse de modo correto, ele utilizava um marcapasso. 

Depois de chegar à UTI de um hospital, médicos instalaram um novo dispositivo para ajudar o seu coração a bombear sangue para o corpo. Os especialistas aindam o administraram heparina, anticoagulante usado para tratar os bloqueios nas artérias.

Nos dias após uma operação, o paciente ficou cada vez mais dependente do oxigênio administrado pelos médicos. Ele começou a tossir sangue e sofreu um aumento do desconforto respiratório – o que significa que o líquido estava vazando dos vasos sanguíneos em seus pulmões. E durante uma crise extrema de tosse, um molde de sangue da árvore brônquica do pulmão direito foi expelida. 

Rapidamente os profissionais do hospital entubaram a traqueia do paciente e examinaram suas vias aéreas com uma câmera acoplada a um tubo flexível. Em dois dias ele parou de tossir sangue, e o tubo de sua garganta foi retirado. 

Infelizmente, o paciente acabou morrendo apenas uma semana depois. De acordo os médicos, não foi por causa da crise de tose. A causa do óbito foi a incapacidade de seu coração de bombear sangue, causando uma insuficiência cardíaca fatal.

ATENÇÃO: A IMAGEM ABAIXO CONTÉM SANGUE E PODE SER CONSIDERADA FORTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: