Guarda Civil Municipal recebe equipamentos para garantir mais segurança à população

Na tarde desta quarta-feira (19), aconteceu a entrega os novos equipamentos adquiridos pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil para auxiliar a Guarda Civil Municipal (GCM) na manutenção de segurança à população. A “Spark” — pistola de condução de eletricidade — e os coletes balísticos, iguais aos usados pelas Polícias: Militar e Civil, farão parte do dia a dia dos agentes.

Após uma reunião de planejamentos, o superintendente da Guarda Civil Municipal, Leandro Fiuza, recebeu os novos equipamentos, que já serão utilizados a partir desse Carnaval, das mãos do Prefeito Zelito Tringuelê.

“Tanto a ‘Spark’ quanto os coletes serão os nossos aliados na garantia de segurança aos munícipes. Ambos nos darão mais segurança em serviço, sem falar no auxílio ao nosso trabalho para a manutenção da ordem em nossa cidade”, declarou Fiuza.

O secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Leonardo Rodrigues, também acompanhou a entrega e reafirmou a importância da utilização desses instrumentos por parte da GCM. “Desde a criação da SSEOP, buscamos garantir segurança aos moradores de Guapimirim. Após várias etapas, como: cursos de capacitação e avaliações físicas e psicológicas, nossos agentes já estão aptos para desempenhar suas atividades com esses dispositivos, o que é motivo de muito orgulho”, disse.

“Esse é um grande passo para nossa cidade e tenho a certeza de que os nossos agentes estão capacitados para atuar com os novos instrumentos de trabalho. O secretário Leonardo está fazendo um ótimo trabalho à frente da SSEOP para garantir, acima de tudo, o bem-estar da nossa população”, destacou o Prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito