Guarda Civil Municipal de Guapimirim recebe treinamento ministrado pela PRF

Os 59 agentes da Guarda Civil Municipal, Guarda Ambiental e Grupamento de Operações Especiais já estão capacitados para o uso de pistolas elétricas. Desde outubro de 2019, os guardas participam de capacitações para a utilização dos dispositivos de condução elétrica ministradas por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os profissionais da PRF dividiram o curso em dois momentos: um com aulas teóricas, que aconteceram na base da Guarda Municipal e no auditório da Prefeitura, e outro com atividades práticas, realizadas na base da Defesa Civil Municipal, onde puderam manusear os dispositivos de condução de eletricidade.

“Assim como esse curso, a aquisição dos instrumentos de menor potencial ofensivo é mais uma conquista para o município. Nossos agentes estão sendo capacitados há meses e, em breve, poderão atuar na garantia a segurança e preservação da vida e dos direitos fundamentais da população de Guapimirim”, destacou o secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Leonardo Rodrigues.

De acordo com o superintendente da GCM, Leandro Fiuza, o equipamento vai trazer mais segurança para os agentes, além de ajudar a inibir a prática de delitos. “Ainda vale informar que esse dispositivo será utilizado como força de apoio à segurança urbana e não oferece riscos à vida humana, pois é não-letal”, disse.

“Como mulher e agente de segurança pública me sinto honrada em ter a oportunidade de participar dessa capacitação ministrada pela PRF. Agora, posso atuar de forma mais efetiva na promoção de segurança para a população e, de igual forma, aos meus colegas, agentes, quando estivermos em serviço”, afirmou a GCM Marques, do Grupamento de Operações Especiais.

A previsão é que no Carnaval, os agentes estejam portando o equipamento durante o patrulhamento pelas ruas da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito