Gripe: 807,7 mil pessoas são imunizadas no estado do Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que, durante a primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, imunizou 807.701 pessoas em todo o território fluminense. Desse total, 683.740 (84,6%) doses foram aplicadas em idosos, que é o público-alvo nesta etapa da campanha, assim como os profissionais da saúde.

Até o momento, a SES já disponibilizou 2,2 milhões de doses para os 92 municípios do estado. E reforça que aguarda a chegada de novos lotes da vacina para fazer mais uma distribuição às cidades. A competência de entrega de imunizantes aos estados é do Ministério da Saúde; aos estados, por sua vez, compete distribuí-las às prefeituras.Farmácias de SP poderão aplicar vacina da gripe | Guia da Farmácia

Na última terça-feira (24/03), a SES mudou a estratégia de vacinação contra a gripe, para evitar aglomerações nos postos de saúde. O esquema, dividido por faixas etárias, começou priorizando idosos com 80 anos ou mais. Desta segunda-feira até 3 de abril, será a vez de pessoas com idades entre 70 e 79 anos; e, de 06 a 14 de abril, indivíduos que tenham entre 60 e 69 anos. A partir do dia 15, a imunização poderá ser feita em todos os cidadãos com 60 anos ou mais.

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito