Governo Presente leva benefícios para população da Mangueirinha em Duque de Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com a Polícia Militar, promoveu neste sábado (28/07), no Complexo da Mangueirinha, o Programa Governo Presente. Durante toda a manhã, o programa reuniu uma série de serviços gratuitos oferecidos pelos agentes da prefeitura, no Campo do Tricolor e na Rua Doutor Manoel Reis. Serviços como anistia fiscal com 100% de isenção de juros e multas, emissão de IPTU, emissão de taxas, consulta de lote e quadra, informações sobre alvará e consulta de processos, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, além de inscrições no programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, realizados pela Secretaria de Urbanismo e Habitação.
O prefeito Washington Reis esteve presente e conferiu de perto todas as ações da Prefeitura e da Polícia Militar. O gestor municipal caminhou pelos stands e conversou com os moradores para saber como os serviços estavam sendo oferecidos. “Estamos aqui em mais um mutirão de ações do Governo Presente e hoje oferecendo diversos serviços, não só para os moradores da Mangueirinha, como também das comunidades do entorno. Saúde, educação, emissão de documentos, entre outros tantos serviços e atividades ofertadas neste grande trabalho que busca melhorar a vida das pessoas”, destacou o prefeito.
A Secretaria Municipal de Saúde dispôs de uma unidade móvel e realizou atendimentos nas especialidades de pediatria e clínica geral, com cerca de 80 atendimentos médicos, 135 atendimentos para aferição de pressão arterial, 153 para verificação de glicemia (HGT), 181 aplicações de vacina da gripe, 119 procedimentos e 37 atendimentos odontológicos, além de acupuntura e auriculoterapia. A população também teve acesso a serviços de isenção cartorária, segunda via de certidão de casamento, nascimento e óbito, orientação sobre o programa Bolsa Família e agendamento de carteira de trabalho, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Um ônibus da Guarda Municipal realizou serviços de emissão de carteira do idoso, carteira de deficiente, Ronda Escolar e Patrulha Maria da Penha.
Os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveram uma oficina de Educação Ambiental que recebeu 36 crianças e distribuiu cerca de 82 mudas de árvores. O Departamento de Defesa Civil divulgou o projeto educativo “Não Soltem Balões” e fez o cadastramento de alerta de chuvas pelo SMS 40199. A FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais – marcou presença, oferecendo ao público serviços de cabeleireiro, design de sobrancelhas e manicure.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito