Governo do Rio e Ministério das Cidades assinam Termo de Cooperação para Segurança Viária nesta segunda (13/8)

O governador Luiz Fernando Pezão e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, assinam, nesta segunda-feira (13/08), às 15h, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, o Termo de Cooperação para Segurança Viária – o Programa “Road Safety”.

A iniciativa tem como objetivo reduzir em 50% a mortalidade no trânsito, num período de dez anos. O documento recomenda aos países-membros a elaboração de um plano diretor para guiar as ações nessa área.

As ações corroboram a implementação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), instituído em janeiro deste ano, pelo governo federal.

– Toda iniciativa para evitar acidentes e ajudar a salvar vidas é muito importante. É preciso conscientizar todos os segmentos da sociedade sobre a urgente necessidade de uma mudança de comportamento no trânsito, principalmente nas estradas. O Rio de Janeiro já faz esse trabalho de conscientização através da Operação Lei Seca. Conseguimos reduzir em 28% o número de mortes no trânsito em todo o estado desde que a lei foi criada, em 2009. E vamos continuar empenhando todos os esforços necessários para diminuir cada vez mais esses índices – afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *