Governo do Estado do Rio apresenta melhorias no Estádio Célio de Barros

O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, abriu os portões do Estádio de Atletismo Célio de Barros neste último sábado (11/05) para apresentar à população as melhorias realizadas no equipamento esportivo.  O governador Wilson Witzel participou do evento, que contou ainda com serviços de emissão de documentos, doação de sangue e vacinação.

– Queremos dar a oportunidade aos nossos jovens assim como fizemos no Julio De Lamare. Sabemos que muitos jovens estão sendo corrompidos pelo tráfico de drogas. Não é só com enfrentamento que vamos resolver o problema da criminalidade. É dando dignidade ao jovem para praticar esporte, estudar nas nossas escolas, e gerando emprego – disse Witzel, que na juventude praticou atletismo no Célio de Barros e fez uma demonstração de arremesso de peso durante o evento deste sábado.

Entre as melhorias apresentadas estão: a recuperação da pista de aquecimento de 100 m, das arquibancadas para 9 mil pessoas e do auditório para 115 lugares. O estádio de atletismo também ganhou nova identidade visual, poda de arbustos, plantio de mudas e limpeza. A fachada ao redor do estádio foi recuperada e o espaço foi adaptado para atender a pessoas com deficiência.

Segundo o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, o equipamento está apto a receber eventos, escolinhas, audiências públicas e palestras.

– Vamos reabrir o auditório para 115 pessoas, onde serão realizadas audiências públicas com temas importantes para o Estado e a sociedade. Inclusive, daremos inicio aos debates sobre o Maracanã e o novo modelo de gestão ao lado da população – afirmou o secretário.

O evento deste sábado contou com diversas atividades comotreino funcional, crossfit, corrida,jiu-jitsu, slackline, bicicleta, ping-pong, entre outras. Os visitantes puderam também emitir documentos como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento. Em tendas da Secretaria de Estado de Saúde, a população pode doar sangue e receber vacinas, como a contra febre amarela.

Também estiveram presentes o vice-governador Cláudio Castro, e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, e de Cultura, Ruan Lira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: