Giovanna Lemos, de Volta Redonda, vence a terceira edição do ‘Redação Nota 10’

A estudante Giovanna Lemos Abbott, de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, venceu a terceira edição do projeto “Redação Nota 10”, uma iniciativa da TV Rio Sul. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (4).

Este ano, o tema das redações foi “Os Desafios da Aprendizagem na Educação a Distância”. Os três melhores textos foram selecionados por uma banca composta por seis professoras.

Giovanna, de 18 anos, é estudante do terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Batista Americano, em Volta Redonda. Ela ganhou um troféu do Redação Nota 10, um notebook, um headphone, além de uma bolsa de 100% para cursar qualquer formação superior no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).

O segundo colocado foi Cássio Carboni da Costa, de 18 anos. Ele é estudante do Colégio Verbo Divino, em Barra Mansa.

O terceiro lugar ficou com Letícia de Souza Lapa, de 17 anos, alunado Colégio Instituto São José Salesiano, em Resende.

Os adolescentes ganharam uma bolsa de 50% para qualquer curso superior no UBM.

O “Redação Nota 10” é um projeto da TV Rio Sul, com apoio do Centro Universitário de Barra Mansa. O objetivo foi incentivar a leitura e preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que por conta da pandemia acontecerá em janeiro e fevereiro de 2021.

Este ano, foram recebidas 605 redações durante o período de inscrições, que aconteceu de 28 de agosto a 12 de setembro. O número recorde superou a edição de 2019, que teve 384 inscritos.Giovanna recebeu os prêmios em casa — Foto: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito