Funcionários da Comdep renovam uniforme depois de 3 anos

O trabalho para manter o pagamento em dia e dar melhores condições para o serviço de manutenção, conservação e limpeza da cidade foram destacados pela prefeitura nesta quarta-feira (13.06) em conversa com  45 funcionários da Comdep. O encontro foi com trabalhadores que receberam novos uniformes que estão sendo distribuídos desde maio para 850 pessoas.

A renovação dos uniformes é um segundo passo dentro de trabalho para valorizar o serviço dos funcionários da Comdep. A prioridade no ano passado foi o pagamento de dívidas – mais de R$ 360 mil de valores devidos de pensões e empréstimos consignados de funcionários retidos por gestões passadas, mas que não haviam sido repassadas.

A prefeitura está lutando dia e noite para melhorar as condições para o trabalho de todos os funcionários. Parece uma coisa simples a questão do uniforme, mas é uma grande vitória. A Guarda Civil, por exemplo, estava a sete anos sem uniformes. Tem agente que estava com vergonha porque estava com a farda rasgada e agora o município está dando uniformes novos para eles, assim como os funcionários da Comdep já estão com novas roupas. Mesmo com toda a dificuldade, a prefeitura avançando e fazendo a diferença.

Além da Comdep, a Guarda Civil também vai renovar os uniformes dos 212 agentes, que vão receber camisas, calças, coturnos, bonés, cintos e gandolas (item da farda de forças de segurança). Na Secretaria de Obras, as equipes que fazem manutenção viária com asfalto também tiveram vestimentas feitas pela empresa responsável pelo serviço, a Gravisa – e o objetivo é estender a troca dos uniformes também aos demais funcionários.

Os uniformes novos mostram organização da Companhia, identificam com facilidade o servidor na rua, valorizam o ser humano e são essenciais para a proteção também das equipes.

Funcionários da Comdep aprovam novas roupas

Receber roupas novas significa encerrar com a espera de anos para alguns funcionários. Márcia Ana, por exemplo, está na Comdep há quase 10 anos e em todo este tempo, fez parte das equipes de varrição no Centro. Ela só recebeu uniformes uma vez, quando entrou para a empresa. A demora a obrigava a ter a mesma atitude de outros colegas: usar as próprias roupas para o trabalho. Por isso, um dos pontos que ela destaca é que as novas peças vão ajudar a identificar melhor que estiver de serviço.

“A gente acabava usando calça jeans, porque a calça do uniforme já estava bem rasgada. E quando não era a calça, era nossa própria camisa. Agora nós estamos equipados mesmo, com bota, calça e blusa.Também gostei que agora tem o número de telefone da ouvidoria, porque é um meio da população ligar para dizer como está o trabalho”, contou Márcia.

Os funcionários agora levam o contato da ouvidoria nas costas da camisa: 2243-7822. Por esse canal, a população pode avaliar o trabalho da empresa, com sugestões ou críticas.As peças seguem o padrão de cor dos uniformes do setor operacional da empresa: verde. Cada trabalhador recebeu dois jogos, compostos por camisa e calça, e encarregados também ganharam jalecos.

“O uniforme é bonito e ajuda muito porque economiza a nossa roupa. Quando a gente estava sem uniforme as coisas eram diferentes e, agora, deu uma melhorada muito grande, com certeza”, afirmou a funcionária Sara Silva, que também faz varrição no Centro.

Além disso, a Comdep investe também em equipamentos de proteção. Só no ano passado, foram adquiridos mais de 3,1 mil itens, entre calçados, luvas, óculos de segurança, protetor auricular, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *