Formatura embalada com música em Queimados

O último sábado (14) foi marcado pelos acordes, notas e música de qualidade em Queimados. É que a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou, no Teatro Metodista, a cerimônia de formatura de 50 alunos dos cursos de teclado, bateria, violão e contrabaixo oferecidos gratuitamente no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque.

Ao todo, o CEU Planeta Futuro já formou mais de 4 mil alunos desde a sua fundação em modalidades diversas de qualificação, por meio de parcerias entre a gestão municipal e instituições da iniciativa privada. Nessa maratona, foram entregues no total 200 certificados, das formaturas dos cursos de Dj, Corte e Costura, Música, Padeiro, Lancheiro, Confeiteiro, Capoeira, Fotografia, Informática, Artesanato e Teatro Infantil.

O prefeito Carlos Vilela esteve presente no evento e deixou palavras de incentivo e ressaltou o papel fundamental do espaço para a cidade como um todo. “Estão todos de parabéns pela conquista e pelo comprometimento. Queremos que os queimadenses possam ter ainda mais alternativas e oportunidades de melhorar profissionalmente e crescer na vida, é o que está sendo muito prezado pela nossa gestão”, afirmou. 

De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, são muitos os frutos que o trabalho no local tem dado. “É um grande prazer como gestor ver tudo isso acontecer, juntamente da minha equipe. A população do bairro São Roque viu de perto a mudança que atividades culturais gratuitas trouxeram ao bairro. Queremos que todos voltem sempre, isso é importante para construir a cultura do nosso município”, afirmou o gestor.

Ivete Loureiro, de 78 anos, foi uma das que participaram das oficinas de Teclado. “Foi um grande incentivo para fazer uma nova atividade. Pretendo continuar e fazer o próximo módulo”, afirmou a idosa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: