Forças Armadas se unem à Magé no combate ao Coronavírus

O Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil estiveram em Magé na última quinta-feira (21), para realizar a desinfecção e a sanitização em pontos de aglomeração do município, com o objetivo de combater a disseminação do coronavírus na cidade.

Pela manhã, a Marinha atuou nos Terminais Rodoviários de Piabetá e de Magé. O secretário de Transporte, Everson Moraes, explicou sobre a assepsia dos ônibus. “A sanitização dos ônibus são particulares das empresas, eles têm a responsabilidade de dedetizar e sanitizar os carros deles”, afirmou o secretário. A 65ª Delegacia de Polícia Civil, no primeiro distrito,  também recebeu a ação da Marinha.

Na parte da tarde, o Exército Brasileiro sanitizou e desinfectou o Centro de Tratamento para a Covid-19, em Santo Aleixo, as ruas do Centro de Magé, o Calçadão da Rua Doutor Siqueira e o Hospital Municipal. Em Piabetá, a ação seguiu pela Avenida Caioaba, Rua Santa Elisa, Calçadão da Rua Brasil e na Avenida Santos Dumont.

“Esse um trabalho de saúde pública que vem complementar todas as ações que o município tem tomado de combate ao coronavírus, como as barreiras sanitárias, o Centro de Tratamento Contra a Covid-19 e as unidades hospitalares. Agora essa parceria da Prefeitura de Magé com o Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil realizou um trabalho útil e intenso no qual nós temos que agradecer”, disse o procutor geral do município, Paulo Henrique Pinto de Mello.

“Essas operações de desinfecção são importantes porque elas visam diminuir a disseminação do coronavírus naqueles ambientes de maior circulação pela população e nós temos empregados em todas as ações o BX 24, um produto importado italiano, feito à base de cloro e detergentes, que é eficaz contra vírus, bactérias e outros agentes biológicos. Nós já fizemos esse tipo de operação na cidade do Rio de Janeiro, e agora nós estamos realizando em Magé”, afirmou o Coronel Domingues, comandante do 1º batalhão de defesa química, biológica, radiológica e nuclear do Exército.

A população acompanhou e aprovou a megaoperação

“Essa ação é muito importante visto os óbitos que todo o estado vem tendo. Então, o máximo de prevenção que Magé possa a ter é melhor para todos!”, afirmou a pedagoga Maria Clara Moreira.

“Aqui em Santo Aleixo tem muitas crianças e idosos com alergias e diabetes, o meu esposo se enquadra nesse quadro de risco. Então para gente foi ótimo e super importante essa desinfecção e sanitização”, disse a auxiliar de farmácia Edneia Teixeira.

“Essa ação veio na hora certa, porque estamos vendo cada vez mais as pessoas doentes e os óbitos estão crescendo muito. Então, a higienização vai livrar pelo menos um pouquinho”, contou a dona de casa Rosália de Magalhães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito