Fluminense pressiona no fim, mas só empata com o Fortaleza no Maracanã: 0 a 0

Fluminense empatou com o Fortaleza no Maracanã

Teve arquibancada cheia e a entrada do Fluminense na zona da Sul-americana. Mas nem por isso o torcedor deixou o Maracanã satisfeito. O empate em 0 a 0 com o Fortaleza foi o retrato do que foi o 2019 do Tricolor como mandante: muito apoio e pouco resultado. Nada mais natural que, no fim, os torcedores deixassem seu recado em alto e bom som para o que esperam da diretoria no ano que vem: “Queremos jogador”.

Mas nem tudo foi ruim. O Fluminense chegou aos 43 e passou o Botafogo na tabela. Ocupa, agora, a 14ª posição, a última da zona de classificação para a Sul-americana. No domingo, só precisa vencer o Corinthians para se garantir lá.

O fato de as duas equipes já estarem livres do rebaixamento poderia levar a uma partida dinâmica, de muitas chances de gol. Mas não foi exatamente isso o que a torcida viu. Embora não tenha faltado correria, os times tinham muita dificuldade para levar perigo.

Bem ao estilo que adotou na maior parte do ano, o Fluminense fez questão de ter a posse da bola. Só que, mais uma vez, pecou no último toque. Por sua vez, o Fortaleza deixou os anfitriões avançarem e tentou explorar a velocidade de Edinho e Romarinho. Mas a verdade é que os atacantes cearenses eram apenas rápidos. Não eficientes.

Quando Paulão foi expulso, aos 26 da etapa final, até pareceu que o Fluminense conseguiria abrir o placar. Mas, cinco minutos depois, Dodi também recebeu o vermelho e igualou a partida numericamente.

As melhores chances do Fluminense vieram nos minutos finais, quando ele quase chegou na base da pressão. O goleiro Felipe Alves fez duas grandes defesas e ainda viu Gilberto acertar a trave. O grito de gol ficou entalado. E a torcida, na bronca.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: