Flamengo x Inter tem esquema de trânsito especial no Maracanã

CET-Rio tem esquema especial de trânsito para jogo entre Flamengo e Internacional, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio — Foto: Fernando Maia/ Riotur

A CET-Rio montou um esquema especial de tráfego para a região do Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, para o jogo da noite desta quarta-feira (21), entre Flamengo e Internacional, pela Copa Libertadores de América. O jogo está marcado para às 21h30, mas as mudanças no trânsito começam a partir das 19h15.

Ruas serão interditadas ao redor do estádio e não serão criadas áreas de estacionamento. Por isso, a melhor opção para chegar ao Maracanã é usando o transporte público. Trens e metrô também terão esquemas especiais. Táxis, vans e veículos não credenciados não passarão pelos bloqueios.

As principais interdições começam a partir das 19h15

  • Avenida Presidente Castelo Branco (Radial Oeste) sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e Rua General Canabarro
  • Rua Professor Manoel de Abreu, sentido Avenida Presidente Castelo Branco, a partir da Rua Dona Zulmira
  • Avenida Maracanã, ambos os sentidos, entre Avenida Presidente Castelo Branco e Rua São Francisco Xavier
  • Rua Professor Eurico Rabelo
  • Rua Visconde de Itamarati, entre Rua Eurico Rabelo e Rua São Francisco Xavier
  • Rua Isidro de Figueiredo
  • Rua Arthur Menezes
  • Rua Conselheiro Olegário
  • Viaduto Oduvaldo Cozzi

A CET-Rio criou ainda rotas alternativas para quem vai do Centro e da Zona Sul para a Zona Norte.

  • Para Tijuca: usar a Avenida Paulo de Frontin e Rua Doutor Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará ou Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros
  • Para Vila Isabel e Grajaú: usar as rotas acima e seguir pelas ruas Major Ávila e Rua Felipe Camarão
  • Para a direção do Méier: pegar a Rua Visconde de Niterói

Quem sai da Tijuca, Grajaú e Vila Isabel em direção ao Centro e Zona Sul deve seguir pelas ruas Conde de Bonfim e Haddock Lobo. E quem sai da região do Méier deve utilizar a Rua Visconde de Niterói.

O acesso de carro dos moradores do entorno do Maracanã deverá ser feito pela Avenida Paula Souza e Rua Professor Eurico Rabelo, mediante a apresentação de comprovante de residência.

Trens e metrô

A Supervia preparou um esquema especial para a volta para casa dos torcedores que vão ao Maracanã. Após o jogo serão realizadas seis viagens extras: duas para Japeri, duas para Santa Cruz e duas para Saracuruna.

Os trens dos ramais de Santa Cruz e Japeri vão atender as estações do ramal de Deodoro. E todas as composições partirão da estação do Maracanã. Para a ida ao estádio, será mantida a grande regular de horários.

A MetrôRio também vai colocar trens extras para atender os torcedores, assim como serão disponibilizados mais funcionários para as bilheterias e para a segurança. O embarque nas estações Maracanã e São Cristóvão será estendido em uma hora após o término do jogo. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque.

As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo–Gávea e Antero de Quental–Gávea) funcionarão até a chegada do último trem nestas estações.

Para facilitar a entrada no sistema, a MetrôRio sugere a compra, com antecedência, do cartão Giro e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes possam planejar a viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito