Flamengo x Athletico: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Vale a classificação, alguns milhões na conta e dias de paz. Flamengo e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os cariocas entram em campo com a vantagem do empate após a vitória por 1 a 0, em Curitiba, há uma semana.

O clima no Ninho do Urubu, no entanto, é de apreensão após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo, no último domingo, pelo Brasileirão. Mais do que um ponto final acachapante na série invicta de 12 partidas, o resultado veio junto com muitas críticas ao setor defensivo e que não foram bem digeridas por Domènec Torrent.

Já o Athletico vem de uma sequência de dez jogos sem vencer, contando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores – são três empates e sete derrotas. Em crise, a equipe conquistou apenas quatro vitórias dos últimos 21 jogos disputados. O time de Paulo Autuori precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis, assim como foi no ano passado, quando a equipe venceu e passou para a semifinal.

Transmissão: a partida será exibida na TV Globo (narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores), no SporTV 2 e no Premiere (narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Grafite e Lédio Carmona). O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.Flamengo x Athletico-PR: saiba onde assistir à partida da Copa do Brasil -  Gazeta Esportiva

 — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Flamengo – técnico Domènec Torrent

Ainda sem jogadores importantes como Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol à disposição, Dome terá as voltas dos volantes Willian Arão e Thiago Maia, que cumpriram suspensão contra o São Paulo. A dupla tem papel importante no setor de marcação, mas a grande dor de cabeça do treinador está na dupla de zaga.

Muito criticado pela atuação ruim contra os paulistas, Gustavo Henrique dificilmente continua na equipe. Na partida da ida, em Curitiba, Dome trocou também Natan e mandou para campo Noga e Léo Pereira. Thuler é a outra opção.

Quem está fora: Rodrigo Caio se recupera de lesão na panturrilha direita; Diego trata um problema na coxa direita; Pedro Rocha, Gabigol e Arrascaeta estão em processo de transição após também cuidarem de questões médicas.

A provável escalação do Flamengo tem Hugo, Isla, Noga (Thuler) e Natan (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

Athletico – técnico Paulo Autuori

Sem Cittadini, Nikão e Márcio Azevedo, poupados, Paulo Autuori vai promover mudanças na equipe. Na esquerda, Abner assume a titularidade. Na frente, Carlos Eduardo e Fabinho são opções para o lugar de Nikão. Outra troca pode acontecer na lateral direita, com a entrada de Khellven no lugar de Erick, que está improvisado. Os zagueiros Thiago Heleno, recuperado após testar positivo para Covid-19 e passar por período de isolamento, e Pedro Henrique, recuperado de uma lesão na coxa, estão à disposição.

Quem está fora: o volante Cittadini, o meia-atacante Nikão e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (poupados); o meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer (já atuaram na Copa do Brasil pelo Atlético-GO); o lateral-direito Jonathan e o atacante Vitinho (em recuperação); o atacante Geuvânio e o zagueiro Lucas Halter (não foram relacionados).

A provável escalação do Athletico tem Santos; Khellven (Erick), Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno (Felipe Aguilar) e Abner; Wellington e Christian; Lucho; Carlos Eduardo e Reinaldo; Walter.

 — Foto: Infografia
  • Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
  • Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
  • Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
  • Quarto Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Alisson Sidnei Furtado (TO)
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Clovis Amaral da Silva (PE)
  • Observador de VAR: Alicio Pena Júnior (MG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito