Flamengo vence Vasco por 1 a 0 pela Taça Guanabara

Vasco x Flamengo

Vasco e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (22/01), no Maracanã. Os dois entraram em campo com equipes alternativas, formadas majoritariamente por atletas da base. E a garotada rubro-negra levou a melhor. O time da Gávea, comandado por Maurício Souza, venceu a partida por 1 a 0, com gol de Lucas Silva, garantindo a primeira vitória na temporada.

O jogo começou movimentado. Logo aos dois minutos e meio do primeiro tempo, Tiago Reis cruzou pela esquerda, o zagueiro Matheus Dantas cortou mal e Ribamar abriu o placar com cavadinha por cima de Gabriel. Entretanto, o VAR marcou impedimento e anulou o gol.

O Vasco continuou pressionando. Aos seis minutos, Tiago Reis deu belo passe de calcanhar para Juninho na área. O meia cruzou com desvio e Ribamar, na pequena área, não conseguiu botar para dentro. O cruz-maltino estava sufocando o Flamengo, que não conseguia jogar.

Então, o rubro-negro despertou. Aos 26 minutos, Yuri César passou para Ramon na área, que cruzou para Luiz Henrique finalizar. A bola bateu na trave e ficou com o goleiro Jordi. Um minuto depois, o lateral-esquerdo recebeu a bola na intermediária e cruzou com perfeição para Lucas Silva, que antecipou Alexandre, chutou no canto e abriu o placar.

Logo após o gol, o Vasco quase empatou a partida, novamente com Ribamar. Juninho lançou para o atacante, que antecipou Gabriel Batista com um toque para tirar do goleiro, mas a bola foi para fora. Aos 30 minutos, o rubro-negro criou grande chance em contra-ataque puxado por Ramon. Ele passou para Yuri César dentro da área, que deixou Andrey no chão e rolou de volta para o lateral. Mas, o jogador chutou por cima.

A partida continuou equilibrada. Andrey deu bom chute de fora da área, obrigando Gabriel Batista a realizar uma defesa difícil. Mas, foi o Flamengo que chegou mais próximo de fazer mais um gol na primeira etapa. Na primeira chance, Vitor Gabriel aproveitou bobeira da defesa do Vasco, recuperou a bola, passou para Lucas Silva livre na área, que isolou. Na segunda, o próprio Lucas Silva puxou contra-ataque, passou para Yuri César invadir a área pela esquerda. O ponta bateu cruzado para Vitor Gabriel, que não alcançou.

No segundo tempo, o jogo foi mais truncado. O cansaço do começo de temporada pesou para alguns jogadores. No Vasco, João Pedro entrou no lugar de Juninho e Vinicius no de Marcos Júnior, além de Gabriel Pec, que substituiu Lucas Santos aos 46 do primeiro tempo. No Flamengo, Richard Rios, Pepê e Wendel entraram nas vagas de, respectivamente, Matheus Dantas, Luiz Henrique e Lucas Silva.

Nenhuma das equipes conseguiu criar grandes chances. O Flamengo chegou a balançar as redes no último minuto, com Vitor Gabriel, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Em seguida, o juiz encerrou a partida, decretando a vitória rubro-negra por 1 a 0.

O Flamengo chegou a 4 pontos e, mesmo com a vitória, caiu para a segunda colocação do grupo A, sendo ultrapassado pelo Boavista no saldo de gols. Já o Vasco permanece com 1 ponto e desceu para a quinta posição do grupo B. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, neste sábado (25/01), às 18h, no Maracanã. No mesmo dia, o Vasco encara o Boavista, às 19h, no Kleber Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito