Flamengo tem primeira reunião por renovação de Diego

O primeiro passo foi dado. O Flamengo se reuniu com o pai de Diego, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, e abriu conversas para renovar com o camisa 10. Foi o primeiro encontro para tratar da renovação do contrato, que acaba em julho de 2019. A negociação, no entanto, tende a ser complicada. O jogador tem proposta sedutora do futebol dos Estados Unidos.

O GloboEsporte.com apurou que o Orlando City, um dos clubes mais ricos da MLS, apresentou um projeto robusto e sedutor que fez o meia balançar. A ideia é que ele vire um novo Kaká, craque que se aposentou no clube em 2017. Porém, Diego acha que ainda tem mais dois anos pra queimar no Brasil. Ele e seus representantes já expressaram mais de uma vez que a renovação é prioridade.

Resultado de imagem para diego flamengo

A ideia inicial do Flamengo é oferecer um novo vínculo de 18 meses, até dezembro de 2020. Diego tem um dos maiores salários do elenco e vai completar 34 anos em fevereiro. Na noite desta sexta, após acompanhar o título da Copa do Brasil sub-17, o diretor de futebol Carlos Noval foi sucinto sobre o assunto, mas confirmou a negociação.

– Estamos conversando com o Diego – disse Noval, sem se aprofundar sobre o assunto.

Pai e empresário de Diego, Djair Ribas desembarcou na quinta à noite no Rio de Janeiro após ser procurado para tratar da renovação do filho. Após reunião com a diretoria do Flamengo, nesta sexta, no Ninho do Urubu, ele disse que as coisas “estão caminhando” e reiterou que a renovação com o Rubro-Negro é prioridade.

Diego passou por um período de instabilidade no segundo semestre, quando chegou a perder a posição com Dorival Júnior. O comportamento profissional do camisa 10 durante o período agradou o Flamengo, o jogador recuperou a titularidade em campo e terminou a temporada em alta. No entanto, após a derrota para o Athletico, revelou propostas e não assegurou a continuidade em 2019, apesar de sempre colocar o Rubro-Negro como prioridade.

– Meu objetivo, se for renovar, não é para ter tranquilidade. Estar no Flamengo é um desafio. Sou muito feliz aqui. Chegará o momento certo. Não tenho motivo para procurar clube. As propostas chegaram, são oficiais e estão na mesa, mas o Flamengo é a prioridade – disse Diego, antes de entrar de férias, no início de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: