Flamengo se despede do Maracanã contra o Avaí em dia de festa e homenagens

O Flamengo já é campeão brasileiro, mas entrará em campo para enfrentar o Avaí, hoje, às 20h, no Maracanã, dividido entre vários sentimentos numa 37ª rodada com mais valor simbólico que esportivo. Vale por receber o último abraço da torcida carioca antes de embarcar para o Qatar, onde disputará o Mundial de Clubes. Mas também existe a preocupação com possíveis despedidas, já que as permanências de Jorge Jesus e, principalmente, Gabigol, não estão garantidas para o próximo ano.

— Desde a primeira vez que eu entrei no Maracanã, foi especial. Sempre foi um sonho jogar com a Flamengo. Pode ser a última, a gente não sabe. Vou tentar aproveitar da melhor maneira, me doar, como sempre fiz. Estou muito animado para esse jogo, espero que esteja com a casa lotada, como sempre. Entrar no Maracanã com a camisa do Flamengo é algo indescritível, nunca vou esquecer. Se eu voltar a jogar, vou ficar muito feliz também — declarou o camisa 9, que tem empréstimo junto à Inter de Milão se encerrando no fim de dezembro.

Na última chance de pedir pela permanência da dupla, torcidas organizadas do Flamengo planejaram algumas homenagens. O atacante tem bandeira encomendada para o Mundial de Clubes, que tinha a intenção de fazer a reverência também no Maracanã, mas a homenagem não ficou pronta a tempo. Já Jorge Jesus deve receber uma bandeira com sua imagem junto ao agradecimento pela campanha de sucesso. O até logo ao estádio em que o rubro-negro viveu alegrias em 2019 promete muito “Fica, Mister” e “Fica, Gabigol”.

O clima de união entre Flamengo e torcida também será representado na mensagem “Obrigado, Nação”, que estará na parte frontal do uniforme rubro-negro. O Banco BS2, patrocinador máster, terá seu tamanho reduzido e será deslocado para a entre o escudo e o fornecedor de material esportivo. É a maneira de agradecer pelo apoio das arquibancadas, que rendeu média de 52.191 pagantes nestes 35 jogos no Rio.

Esse número ainda tende a crescer com os mais de 55 mil torcedores garantiram ingresso antecipadamente para o duelo de hoje. Já o ambiente de festividade fica por conta da reunião dos três times que foram campeões em categorias diferentes do Brasileirão neste ano. Além do profissional, os rubro-negros do sub-17 e do sub-20 estarão no gramado para posarem juntos com os troféus conquistados.

Por fim, dúvidas sobre a escalação utilizada por Jorge Jesus. Existe a possibilidade de alguns atletas serem preservados visando o Mundial, como o atacante Bruno Henrique. Outro desfalque confirmado é o zagueiro Pablo Marí, que está sendo preservado após sofrer uma entorse no tornozelo direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito