Flamengo goleia Avaí no último compromisso no Rio antes do Mundial de Clubes

Brasileiro Championship - Flamengo v Avai

O torcedor que enfrentou a forte chuva desta quinta-feira no Rio de Janeiro queria festejar no Maracanã. Era o momento de dar o último “abraço” antes do Rubro-Negro viajar ao Mundial de Clubes e também pedir pela permanência dos ídolos. Felizmente, o Flamengo retribuiu o carinho goleando o Avaí por 6 a 1 num jogo mais importante sentimentalmente que esportivamente.

Não foram poucos os cantos de “fica, Gabigol” e “fica, Mister” vindos dos 69.090 presentes. Bandeiras foram customizadas para clamar pela permanência da dupla. Até o presidente da República, Jair Bolsonaro, presente nos camarotes, foi acompanhar.

Mesmo que a cabeça do Flamengo já esteja no Mundial — apesar de Jorge Jesus, que escalou apenas quatro titulares, não admitir —, era preciso fechar com chave de ouro o ciclo num Maracanã que sediou tantas alegrias ao longo da temporada.

As poças de chuva no campo atrapalharam, mas nada podia impedir o campeão de bailar diante do lanterna. A começar com Arrascaeta, que marcou após cobrança ensaiada de falta, a mesma que deu certo contra o Vasco.

O susto no empate do Avaí, em chute feliz de Lourenço, logo foi ignorado pelo golaço de Diego. Tudo preliminar para o momento mais marcante — e de lágrimas.

Gabigol, ao marcar seu 43º gol no ano, beijou o escudo e o gramado do Maracanã, um gesto comum despedida:

— Espero que esse carinho continue independentemente do que aconteça.

A vitória virou goleada quando Lincoln marcou o quarto e Reinier fechou a conta com o quinto e o sexto. Os aplausos merecidos após o apito final vieram juntos de um recado para o Mundial: “Liverpool, pode esperar, a sua hora vai chegar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: