Flamengo concede férias coletivas para elenco profissional até 20 de abril

Jogadores seguem sem poder ir ao Ninho do Urubu

A incerteza sobre quando a temporada do futebol brasileiro retornará fez o Flamengo se antecipar e conceder férias coletivas para todo o elenco profissional. Nesta sexta-feira, o rubro-negro divulgou um comunicando informando que os seus atletas estão dispensados do dia 1º de abril até o dia 20.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concederá férias aos atletas do futebol profissional do dia 1º a 20 de abril”, informou o clube.

Nos bastidores, contudo, o elenco já teve a sinalização de que os 20 dias podem virar 30. No entanto, em um primeiro momento o clube comunicou o primeiro período, com 48 horas de antecedência, como diz a MP 927 do governo federal. Caso amplie o prazo, comunica novamente com essa antecipação.

Ficou definido que os 10 dias restantes, se necessário, serão tirados no começo de janeiro. Na última quarta-feira grande parte dos funcionários do clube, incluindo o futebol, também tiveram férias coletivas anunciadas, por 20 dias.

O combinado é que os jogadores que estão em suas casas com treinamentos controlados por um aplicativo intensifiquem as atividades a 15 dias da volta do calendário.

Como não será possível prever a data do retorno em funçnao da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo espera que as atividades retornem ao menos uma semana antes dos jogos recomeçarem.

O técnico Jorge Jesus tem no planejamento o retorno para o Brasil no dia 21 de abril, desde Portugal.

O Flamengo anunciou a paralisação geral das atividades do futebol profissional, de base e feminino no último dia 21. Desde então, os jogadores estão em protocolo de isolamento social e praticando atividades físicas seguindo a cartilha de treinos enviada pelo clube.

Também devido a paralisação, o técnico Jorge Jesus e os membros da comissão técnica viajaram para Portugal para ficarem próximos de suas famílias durante a quarentena.

Todas as competições que o Flamengo disputa em 2020 estão sem previsão de retorno: a Libertadores foi suspensa por tempo indeterminado, o Campeonato Carioca ampliou a sua paralisação e o Brasileirão Série A sequer tem certeza se inicará na data inicialmente marcada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito