Filipe Luís festeja vitória e primeiro jogo na Libertadores: “Realmente é diferente”

Filipe Luis em ação em Flamengo x Internacional — Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Já não bastasse a grande vantagem construída, a partida teve um gosto ainda mais especial para Filipe Luís, que fez a sua estreia na competição. Depois de passar 14 anos na Europa, o lateral sentiu na pele a intensidade de jogar a maior competição sul-americana e festejou o resultado.

– Gostei. Depois de tantos anos na Europa jogando Europa League e Champions, tinha essa vontade de jogar a Libertadores, essa curiosidade de saber. E realmente é diferente, o jogo é muito mais pegado, foi uma sensação muito boa, mas principalmente porque saímos com a vitória – disse o lateral.

Filipe Luís também destacou a força defensiva da equipe comandada por Odair Hellmann e afirmou que o jogo contra o Emelec ensinou a equipe que o placar de 2 a 0 no jogo de ida não garante a classificação.

– A gente sabia que o Inter é um time que se defende muito bem, principalmente pelo treinador, que faz um excelente trabalho, um dos times que melhor se defende no Brasil. Mas esses times costumam cometer erros com a bola e foi como a gente fez o primeiro gol. Mas temos que destacar que o nosso time jogou com muita inteligência. Tirando nos minutos finais do jogo, não demos chances para o time deles de chegar na nossa área.

– Foi muito importante esse resultado e não tomar gols. Sabemos que a eliminatória está aberta, vimos com o Emelec que 2 a 0 não tem nada resolvido – concluiu Filipe Luís

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (28), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que ainda garante a classificação para as semifinais. Em caso de vitória do Colorado por 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. Derrota do Fla por dois gols a partir de 3 a 1 classifica o time carioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: