Festival de cinema com entrada franca conta histórias de personagens da periferia, no Centro Cultural Banco do Brasil

Documentário foi premiado no Festival Visões Periféricas, no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/ LabCine

A 13ª edição do festival Visões Periféricas, chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (25), no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio. O evento, que tem entrada gratuita, traz mais de 70 filmes que contam histórias de personagens das periferias do Brasil.

Os filmes do festival vão apresentar visões diferentes sobre personagens periféricos, como índios, negros, gays, entre outros, além de trabalhos desenvolvidos por moradores de comunidades brasileiras.

O evento, idealizado por Marcio Blanco, é dividido em duas categorias. A divisão competitiva vai contar com as categorias: Panorâmica (longas), Fronteiras Imaginárias (curtas) e Cinema da Gema (filmes de cariocas).

Já na divisão das películas não competitivas, serão apresentados temas recorrentes e de relevância dentre as obras selecionadas, entre elas, as mostras “Processo Contínuo”, com filmes que abordam o panorama político nacional; “Eles Não Vão Nos Calar”, que aborda a questão do abuso de poder do estado e também da sociedade diante de pessoas em situações de vulnerabilidade; “Singular”, dedicada a personagens únicos da cultura popular brasileira.

Entre outros destaques do festival estão o curta ““Agonia”, de Pedro Von Kruger, convidado para a abertura; os longas “O Bando”, dirigido por Lázaro Ramos e Thiago Gomes e “As Pastoras – Vozes Femininas do Samba”, de Juliana Chagas; o curta “Nada Além da Noite”, de Rodrigo de Janeiro, com a atriz Léa Garcia, no elenco; “Sem Asas”, de Renata Martins; entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: