Festival de Artes e Leitura abre programação pelos 28 anos de emancipação de Queimados

Oficinas, peças teatrais, leituras dramatizadas e até shows. Essas serão algumas das atividades inclusas na programação do Festival de Artes e Leitura, que vai marcar o início das comemorações pelos 28 anos de emancipação de Queimados. O evento começa na próxima quarta-feira (21) e irá até o próximo domingo (25). Realizado através de uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), o festival reunirá criadores e pensadores do cenário cultural para expor a arte por meio de diferentes tipos de linguagens.

O evento será realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque e a entrada é gratuita. Os convites serão distribuídos com 1h de antecedência, por ordem de chegada.

A abertura oficial contará com o show do músico Pedro Luis com S, que acontecerá na quarta-feira, na Praça do CEU, às 19h. O cantor e compositor promete apresentar um repertório composto por músicas de sua autoria que foram gravadas por diversos artistas como: Elza Soares, Cidade Negra, Roberta Sá e Luiz Melodia.

A lista de artistas convidados inclui ainda nomes como o cantor Toni Garrido, o ator José Mauro Brant, a Companhia de Teatro Aderbal Freire Filho, a percussionista Raquel Coutinho, o músico Rodrigo Santos, o professor Lucas Ciavatta. A programação reúne desde oficinas de criação até apresentações de músicos e compositores. O objetivo é que os artistas façam uma leitura criativa e acurada da vida contemporânea.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, é fundamental a realização desse tipo de projeto para construir uma mudança na história cultural de Queimados. “Estamos promovendo transformações intensas com essas parcerias. Aos poucos vamos mudando o cenário do bairro São Roque – com a existência do CEU Planeta Futuro – e da cidade como um todo, e isso é muito gratificante. O retorno é vermos eventos como esse sendo realizados, um momento para apreciarmos arte gratuita e de qualidade”, concluiu o gestor.

Programação completa:

Quarta-feira, 21 de novembro

19h – Pedro Luís – Pedro Luís com S

Quinta-feira, 22 de novembro

10h – José Mauro Brant – Contos, Cantos e Acalantos

13h – José Mauro Brant – Oficina de Contação de Histórias

19h – Aderbal Freire Filho e Cia – Vianinha conta o último combate do homem comum

Sexta-feira, 23 de novembro

10h – Raquel Coutinho – Oficina Música do Corpo

15h – Rodrigo Santos – Encontro com a arte e o pensamento de Rodrigo Santos

19h – Raquel Coutinho – A música de Raquel Coutinho

Sábado, 24 de novembro

10h – Lucas Ciavatta – Oficina de Música O Passo

15h – Pedro Luis, Bianca Ramoneda, Bruno Henriquez, Magenta Dawning, Cristina Flores e Jaqueline Roversi – Matéria de Poesia

20h – Saulo Laranjeira – O canto e o humor de Saulo Laranjeira

Domingo, 25 de novembro

10h – Jiddu Saldanha – Por detrás do silêncio

15h – Cia Velhos Amigos – Precisa-se de velhos palhaços

19h – Toni Garrido – Encontro com a arte e o pensamento de Toni Garrido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: