Festa Julina Interescolar agita público em Japeri

No último sábado (7), moradores de Japeri aproveitaram uma grande Festa Julina Interescolar, realizada pela Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O “Arraiá Para Todos” tomou conta da Avenida Leni Ferreira, reunindo não só profissionais da educação e alunos, mas pessoas de todas as idades que apreciaram a festividade.

O evento contou com a participação das 13 escolas municipais de Japeri, responsáveis pelas diversas barraquinhas espalhadas no local. Comidas típicas, brinquedos, pintura artística e muita dança fizeram a alegria de todos, principalmente da criançada.

O prefeito Carlos Moraes parabenizou o trabalho da SEMED e disse que melhorar a educação do município sempre foi um dos seus principais objetivos. “Já subimos degraus e estamos avançando para uma qualidade de ensino cada vez melhor. Essa festa também é uma maneira de gerar valores e ensinamentos para nossas crianças. Aqui estamos tratando da diversidade”, destacou.

Juntamente da subsecretária Débora Alves, a secretária de educação, Roberta Bailune, afirmou que a festa pública é uma ótima oportunidade de trabalhar a temática nordestina junto com as famílias. “Nas escolas, a gente trabalha durante todo ano o respeito ao que é diferente de nós. Aqui estamos valorizando culturas dentro da educação e não fazendo apenas um show de apresentações, mas de cidadania”, garantiu.

As apresentações musicais dos alunos abordaram temas desde a vida no sertão nordestino até o famoso country internacional. A tradicional quadrilha também não faltou na festa e animou o público presente.

Para a moradora Marcia da Silva, de 42 anos, o arraiá foi “excelente”. Acompanhada de toda a sua família, ela aproveitou as barraquinhas, viu a apresentação de sua filha e ainda se divertiu muito ao som da banda “Vestígio Humano”, que estava presente na festa alegrando a população.

Além das unidades escolares, a SEMED fez parcerias para garantir mais serviços no evento, como o bazar da Cida Modas, vendendo tudo a 20 reais, a barraca de bebidas do grupo jovem Shoc e o Ateliê Gourmet Mãe e Filha, oferecendo doces variados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *