Fernanda Garay é convocada para treinos visando o Mundial do Japão

Fernanda Garay está de volta à seleção brasileira. De fora da equipe desde a Olimpíada do Rio de Janeiro, a ponteira de 32 anos foi convocada pelo técnico Zé Roberto Guimarães para os treinos visando o Mundial do Japão. Garay se apresenta nesta terça-feira, quando conversará com a imprensa e iniciará os treinos com outras 15 convocadas que já trabalham no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, Garay se apresentou ao Praia Clube para a disputa da próxima Superliga Feminina.

Campeã olímpica, Garay se junta as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara; as centrais Adenízia, Carol, Bia e Thaisa; as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla, Rosamaria e Fernanda Tomé e as líberos Gabiru e Suelen. O próximo Mundial acontece entre os dias 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão.

Além dos treinos, o Brasil fará quatro amistosos contra os Estados Unidos, time campeão da Liga das Nações, em agosto, no Brasil. O primeiro será no dia 12, em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo. Depois, joga no dia 14, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico – UFTM, ambos com transmissão do SporTV. O último, no dia 18, às 19h30, acontecerá no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, também com transmissão do SporTV.

Além do Mundial, o Brasil também tem pela frente o torneio Montreux Volley Masters, na Suiça, entre os dias quatro e nove de setembro, portanto antes do Mundial do Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *