Feliz com “espírito” do Vasco, Ramon comemora vitória: “Primeiro de três”

Depois da suada vitória do Vasco por 3 a 2 sobre o Botafogo, pela décima rodada do Brasileirão, Ramon Menezes festejou principalmente a postura dos jogadores. Para ele, “tiveram espírito e atitude”. Por outro lado, o treinador vascaíno lembrou que esse foi apenas o primeiro da sequência de jogos que terá contra o adversário – as equipes voltam a se enfrentar duas vezes pela Copa do Brasil.

– Tenho respeito muito grande pelo adversário. É bem treinado, tem ótimos jogadores. A ideia de jogo deles é interessante, a gente estudou muito. Foi o primeiro jogo de três finais que vamos ter pela frente. Hoje a gente ganhou. Eles se entregaram, tiveram espírito e atitude – comemorou Ramon, que elogiou bastante a atuação de Marcos Junior.

– O Marcos Jr é um exemplo. Ele teve poucas oportunidades e hoje foi excepcional. Tenho muita confiança nesse atleta. No Brasileiro do ano passado, ele foi peça importante. Deu equilíbrio ao meia, com Richard e Raul. Ele é importante – afirmou.

Botafogo e Vasco se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 17, e na quarta-feira da semana que vem, dia 23, pela quarta fase da Copa do Brasil.
Ramon Menezes, técnico do Vasco, em ação contra o Botafogo — Foto: André Durão / ge

Ramon também destacou a importância de vencer o primeiro clássico neste Campeonato Brasileiro.

– É muito bom ganhar, é muito importante ter sequencia de vitórias e se manter na parte alta da tabela. É difícil, é muito equilibrado. Todos os jogos têm a sua importância, todos são desicivos. Entramos em campo assim – concluiu.

Veja outros trechos da entrevista de Ramon Menezes:

Sobre o jogo

Eles têm uma força muito grande pelos lados, são três zagueiros. A saída é de 4-3, sempre com o objetivo de levar cinco jogadores no último terço do campo.A gente sabia dessa dificuldade. O Ribamar há um bom tempo merecia uma oportunidade de entrar de cara. Ele merece. Todas as vezes que ele têm entrado o entendimento tem sido muito bom. Optamos por ele, ele foi bem, fez gol e nos ajudou. No primeiro tempo, atuou pelo lado direito e fez uma variação. Eu gostei muito do que ele apresentou.

Atuação de Benítez

– Ele, Cano, Castán tiveram entendimento muito bom desde o começo do trabalho. O Benítez é muito inteligente, tem qualidade técnica impressionante. Sabe ler o jogo na parte ofensiva e na parte defensiva. Ele nos ajuda muito, como todos os atletas. No campeonato com jogos quarta e domingo, por vezes, não vamos ter todos os atletas. Não perdemos para o Atlético-GO pela ausência do Benítez. Perdemos por ele não estar e tantos outros jogadores.

Como marcar o Botafogo nos próximos jogos?

– Do outro lado, tem um cara muito experiente e inteligente, que é o Paulo Autuori. A gente sabia de todas essas dificuldades ao ver o Botafogo jogar. Vamos trabalhar. Vamos ter duas finais. A força ofensiva deles na bola aérea é grande, com o Babi e o Pedro Raúl. Isso causa problemas para qualquer defesa. A gente estava muito concentrado. Coloquei o Neto pois ele tem uma estatura muito boa, coloquei ele na segunda linha. Depois, inverti com o Henrique. Isso faz parte do jogo, da estratégia, da movimentação do adversário. A tomada de decisão tem de ser muito rápida. Vamos recuperar para que a gente possa fazer um grande jogo novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito