Felipe Neto lamenta “fim do projeto da S/A” e diz: “Botafogo caminha para a falência”

Após a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá nesta terça-feira, o youtuber e torcedor botafoguense Felipe Neto usou o Twitter para fazer um desabafo sobre a Botafogo S/A e a saída do empresário Laércio Paiva do projeto. Ele diz que a transformação do clube em empresa tomou rumo diferente do que foi idealizado no início.

– Não terei mais qualquer amigo dentro do Botafogo depois disso, mas não ligo mais. O Botafogo caminha para a, agora, inevitável falência e ninguém mais vê saída – começou Felipe.

– O Laercio, sozinho, conseguiu convencer tanta gente q a S/A parecia impossível de não sair. Juntou-se a ele o incrível advogado André Chame, meu amigo e profissional impressionante. Com os dois na tomada de decisões, não tinha como dar errado!

“A saída do Laercio é o fim do projeto da S/A. A menos que ele volte, esse projeto não acontecerá. Ou até pode vir a acontecer, mas totalmente esfrangalhado”.

 

Felipe Neto em evento no Estádio Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Felipe Neto em evento no Estádio Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo

O youtuber ainda cita a participação dos irmãos Moreira Salles, que não foi tão ativa como se imaginava no início.

– Os irmãos haviam sim contratado uma consultoria da E&Y, que no final não teve praticamente qualquer serventia. O projeto era criado e tocado pelo Laercio enquanto a torcida era informada que o clube “esperava a gigantesca consultoria paga pelos irmãos”.

– O Laercio continuava, guerreiro, tentando viabilizar a S/A, junto do Chame. Os irmãos, porém, não queriam mergulhar de cabeça. O que é bizarro, visto que o valor que eles precisavam investir era basicamente “dinheiro de bala” pro patrimônio deles.

“Sem o projeto S/A, há 99,9% de certeza de que o Botafogo não irá sobreviver”.

Pouco depois da publicação da reportagem, Felipe Neto postou mais uma vez ressaltando que o desabafo e a declaração de que o comitê do futebol mudou o projeto “na marra” se trata somente de uma opinião.

Laércio Paiva, líder do plano de negócios da Botafogo S/A, não está mais à frente do projeto. Há três semanas, o clube anunciou que recursos insuficientes impedem a conclusão do processo “no curto prazo”. Desde então, dirigentes alvinegros têm estudado outras iniciativas, das quais o executivo não participará.

Apesar de continuar conversando com alguns investidores interessados, Laércio não é mais o responsável pelo projeto. Sem conseguir o capital mínimo estabelecido (R$ 250 milhões), a S/A ficou fora de alcance no momento. O plano liderado pelo empresário não está totalmente descartado, mas a situação é considerada muito delicada e é preciso aguardar uma conjuntura de mercado mais adequada.


Confira as postagens do youtuber: 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito