Evento Cívico marca o Dia da Bandeira no Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias

O dia também foi dedicado a ações voltadas para o Novembro Azul, de prevenção e conscientização sobre os cuidados à saúde do homem


Para marcar o dia 19 de novembro, data em que se comemora o Dia da Bandeira Nacional, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, através da direção do Hospital Saracuruna Adão Pereira Nunes, promoveu o ato cívico da Troca de Bandeiras, na área externa do hospital, onde estão os pavilhões do Brasil, do estado do Rio de Janeiro e município de Duque de Caxias.

“Anualmente realizamos essa cerimônia, com a troca das bandeiras hasteadas na área externa da unidade. O Hospital de Saracuruna é referência no atendimento à região da Baixada Fluminense, funcionando 24 horas por dia, em todos os dias da semana e prestando o melhor serviço à população. A realização dessa cerimônia, no dia do nosso principal símbolo nacional, é também uma forma de reafirmar o nosso compromisso com o cuidado e bem-estar da população”, ressaltou o médico Manoel Moreira, Diretor do Hospital de Saracuruna-HEAPN.

A cerimônia, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (19/11) contou com a presença de membros da direção do hospital e convidados. O evento foi coordenado pela Subsecretaria de Defesa Civil de Duque de Caxias, através do Diretor de Proteção Comunitária, Ariel Blanco, e contou com a participação da Associação de Veteranos da Brigada Paraquedista, Voluntários do Processo Apell, Grupo Desbravadores, Grupo Uniforça, Escoteiros e Brigada Ambiental do município. A cerimônia contou ainda com a participação do músico Rogério Silva Sax, que é da reserva da Força Aérea Brasileira e que faz um trabalho voluntário de levar música, através do seu saxofone, para ambientes hospitalares da rede pública municipal e estadual.

Novembro Azul com alimentação saudável

O Novembro Azul também foi lembrado neste 19 de novembro. Durante todo o mês, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vem incentivando ações de conscientização e prevenção voltadas para o público masculino nas unidades de saúde do município de Duque de Caxias.
A atividade do Novembro Azul, desta quinta-feira (19), no HEAPN, teve como ponto principal a realização de um almoço especial para os funcionários, com a aplicação de receitas ricas em alimentos saudáveis e que ajudam a prevenir inúmeras doenças, entre elas o câncer masculino.

“Sempre aproveitamos as datas festivas para criar um cardápio que tenha a ver com o tema e incentivar os funcionários a priorizar a alimentação saudável. Para o Novembro Azul estamos servindo uma refeição com foco na prevenção do Câncer de Próstata. Buscamos alimentos ricos em licopeno, como tomate e melancia, entre outros, que ajudam na prevenção de doenças que acometem o público masculino”, destaca Rosane Monteiro, nutricionista chefe do HEAPN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito