Escolas Municipais de Magé são reformadas

Visando o retorno às aulas após a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, segue revitalizando unidades da Escola Viva em Magé.

Unidades no 1º e 6º distrito estão recebendo as melhorias, que vão desde pintura e decoração até reformas completas. Um dos destaques é a E.M. Margarida Nery, no 1º distrito, que recebe a construção da nova creche Nelma Guerra nas dependências da escola.

“A creche Nelma Guerra agora terá prédio próprio com cinco salas, tudo novo para atender aos alunos de Citrolândia. Atendemos 120 alunos em um prédio alugado, agora estamos construindo a unidade para que os alunos também tenham mais conforto”, disse a secretária de Educação e Cultura Álison Brandão.

Também no 1º distrito, a E.M. Nova Sertão teve a cozinha e refeitório reformados, além das salas de aula. A E.M. Radamés Marzulo está recebendo a construção de novas salas, ampliação da cozinha e novo piso em toda unidade.

Escolas do 6º distrito também foram revitalizadas, como a E.M. Geralda Alves que recebeu, além da reforma completa, uma repaginada na decoração. A E.M. Gandur Assed está substituindo os pisos de todas as salas de aula, reformando os banheiros e reparando o telhado. E a E.M. Adriana Pires está renovando o piso de todas as salas, ampliando salas, recebendo pintura e reparo no telhado para conserto de vazamento.

O prefeito Rafael Tubarão destaca a importância das reformas. “Levamos a educação muito a sério em nosso município. Um compromisso nosso de vida é oferecer educação de qualidade através da Escola Viva, e as obras nas escolas são essenciais para dar o conforto que nossos alunos merecem”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito