Escola Municipal José de Abreu de Seropédica realizou Festa Junina

Os meses de junho e julho é marcado pelas tradicionais festas juninas, e nesta última quarta-feira (11), a Escola Municipal José de Abreu de Seropédica, realizou o seu tradicional Arraía que é muito importante não só para trabalhar atividades que envolvam música e dança, mas também aprendem sobre o Folclore Brasileiro.

“Trabalhamos a cultura do Brasil, a origem dos festejos no Brasil, que unia os jesuítas portugueses. Os costumes indígenas e caipiras, pratos com alimentos naturais. Participaram aproximadamente 200 alunos do 1° ano ao 5° ano anos iniciais”. Destaca Aline Leitão.

A Subdiretora Aline leitão, agradeceu a participação do professor de Dança Ronaldo Damas, de todos os funcionários da escola. Irma fez um agradecimento especial a comunidade escolar, país, parentes dos alunos que vierem prestigiar as crianças. “É muito importante para educação das crianças a participação dos pais e tutores de nossos alunos, isso ajuda a socialização e facilita o aprendizado”. Comemora.

“É necessário salientar que as atividades que envolvem música e dança é sem dúvida um importante meio de inserção de cultura e prazer, julgando que as crianças sabem relacionar música e dança, pois é algo materno e com certeza elas irão perceber essa atividade como uma possibilidade de brincar e não há nada mais grandioso do que aprender brincando”.

Foi oferecido as crianças, canjica, vários bolos de fubá, milho, aipim, pé de moleque, doce de amendoim, abóbora e paçoca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *