Equipes da prefeitura de Magé trabalham para a conclusão da Nova Casa de Saúde

O trabalho segue constante nas obras da Nova Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade. Divididos em dois turnos, os trabalhadores estão a todo vapor inclusive neste feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, para manter o compromisso de entregar o novo hospital até o dia 31 de dezembro de 2020.

“Estamos com esse desafio de entregar mais de cinco mil metros quadrados de área construída. Temos equipes trabalhando de domingo a domingo, inclusive nos feriados, dividindo a equipe em dois turnos, diurno e noturno”, explicou o responsável técnico Henrique Oliveira.

A etapa da reforma está na fase de adequação conforme orientação do Ministério da Saúde, com partes de acabamento já adiantadas, além da readaptação do sistema elétrico e hidráulico, como o circuito interno de TV, combate a incêndio e tratamento de esgoto.

“Tínhamos partes em anexo que não havia nenhum tijolo, estamos reconstruindo do início. O hospital será dividido em diversas áreas, com entrada pediátrica, entrada adulta e entrada de emergência, e uma ala totalmente nova de maternidade. Além do centro cirúrgico, do CTI e da área externa com abrigo de resíduos, gases medicinais e cisterna”, finalizou Henrique.

A Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade estava abandonada há 10 anos e foi arrecadada pela Prefeitura em junho de 2020. Sonho antigo da população mageense, a unidade será referência em saúde na região com 300 leitos para emergência e atendimento clínico, 4 centros cirúrgicos, 4 CTI’s e maternidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito