Entre vendas e términos de contrato, Fluminense vive risco de “debandada” para 2019

O Fluminense terá trabalho para formar o elenco para 2019. Com muitos jogadores em fim de contrato e outros sendo negociados, o Tricolor vive a possibilidade de uma “debandada” nesta virada de ano. Do grupo atual, dois jogadores já foram negociados (Ayrton Lucas e Richard), Sornoza pode ir para o Corinthians, quatro estão em fim de contrato e outros nove terminam empréstimo em dezembro.

O 2018 conturbado, com atraso recorrente de salários, tem pesado na decisão de alguns atletas na hora de definir o futuro. A dificuldade financeira do clube, aliás, é um empecilho na hora de atrair jogadores. Além disso, a demora na definição do técnico também tem atrasado o planejamento do próximo ano. Neste cenário, o departamento de futebol precisará criativo para formar o grupo da temporada 2019. O retorno de 21 jogadores emprestados pode ajudar no processo.

VENDIDOS

Ayrton Lucas – O lateral de 21 anos tinha contrato com o Fluminense até 2020, mas tem venda encaminhada para o Spartak Moscou, da Rússia.

Ayrton Lucas em Flu x Defensor — Foto: REUTERS/Javier Calvelo


Richard – O volante foi negociado com o Corinthians e já se despediu dos tricolores nas redes sociais.

EM NEGOCIAÇÃO

Sornoza – O camisa 10 tem contrato até fim de 2019, mas interessa ao Corinthians e pode deixar clube.

FIM DE CONTRATO

Júlio César – Um dos grandes destaques do Flu na temporada, o goleiro de 32 anos voltará a conversar com o Tricolor e analisará as propostas que chegaram agora que acabou a temporada.

Júlio César defendeu pênalti importante na última rodada do Brasileirão — Foto: Andre Durão


Gum – Jogador com mais tempo de clube (desde 2009), o zagueiro de 32 anos falou em tom de despedida após a última partida do ano, contra o América-MG.

Airton – O volante deseja permanecer no Fluminense, mas ainda não recebeu proposta de renovação.

Marcos Jr. – Tem acerto encaminhado com o Yokohama Marinos, do Japão.

Marcos Junior está de saída — Foto: Andre Durão

FIM DE EMPRÉSTIMO

Rodolfo – O goleiro pertence ao Oeste e o Fluminense trabalha para exercer o direito de compra.

Gilberto – O lateral-direito pertence à Fiorentina-ITA. O Tricolor se esforça para renovar com Gilberto, mas o clube italiano deseja negociá-lo apenas em definitivo, o que dificulta os planos.

Digão – Fluminense e zagueiro desejam extensão de vínculo, mas precisarão se acertar com Cruzeiro.

Marlon – O lateral-esquerdo pertence ao Criciúma e o Fluminense teria de exercer o direito de compra para ficar com o atleta. Há a possibilidade do Tricolor tentar mais um empréstimo.

Dodi – O volante pertence ao Criciúma. O seu contrato termina no dia 10 de dezembro e a sua situação está indefinida.

De Amores – Contrato de empréstimo termina no fim do ano, mas deve continuar no clube até terminar recuperação da cirurgia no joelho direito.

Léo (Flamengo), Kayke (Yokohama Marinos – reempréstimo do Bahia) e Junior Dutra (Corinthians) também têm contratos a terminar e têm poucas chances de terem seus vínculos estendidos.

FIM DE EMPRÉSTIMO ANTECIPADO

Bryan Cabezas – Contrato de empréstimo vai até 30 de junho, mas o fim do vínculo será antecipado e ele retornará ao Atalanta-ITA.

Cabezas está de saída — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: