Entrada de Queimados mais arborizada

Prefeitura realiza o plantio de espécies nativas de Mata Atlântica no principal cartão-postal da cidade

Principal cartão-postal de Queimados, a entrada da cidade, ganhou nesta quinta-feira (21) novas flores em sua ornamentação e está com o visual renovado. Fruto de uma medida compensatória, 12 mudas de Ipês amarelo – espécie nativa de Mata Atlântica – foram plantadas no local,  que passa por manutenção periodicamente. Pelo menos uma vez na semana a equipe do setor de manutenção de parques, praças e jardins da prefeitura realiza o trabalho de roçado e limpeza do espaço.

Rodeada por palmeiras imperiais, a entrada de Queimados é uma das mais belas entre as cidades cortadas pela Rodovia Presidente Dutra. Com um brasão do município fincado bem ao centro com os dizeres de boas-vindas, o lugar já virou local até para os famosos selfies, não só por parte dos moradores, como também pelos visitantes.

O Prefeito Carlos Vilela, acompanhado da primeira-dama Lúcia Vilela, e dos secretários municipais do Ambiente, Cacau Nogueira e o de Agricultura, Abílio Cardoso, realizou o plantio no local. “Vamos lançar ainda este ano um projeto de arborização urbana que vai abranger toda a cidade. Isso sem dúvidas vai representar melhor qualidade de vida para a nossa população”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito