ENEL realiza palestras e oficinas em Itaboraí

A Enel Distribuição Rio realiza de quarta a sexta, em Duque de Caxias, Itaboraí e Magé, ações comunitárias sobre consumo consciente de energia. As atividades integram o “Enel Compartilha Consumo Consciente”, que reúne os programas da companhia que promovem a educação para o consumo sustentável e consciente de energia. As ações têm entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora mediante a apresentação de uma fatura de energia dos últimos dois meses. As atividades acontecerão nos bairros Vila Maria Helena, Santa Cruz da Serra, Nova Cidade e Suruí.

Por meio de atividades lúdicas, hoje os palestrantes farão demonstrações do funcionamento do consumo de energia elétrica em uma casa, apontando os maiores vilões e alertando quanto aos riscos da manutenção imprópria na rede elétrica domiciliar e dos eletrodomésticos. Os moradores também poderão obter informações sobre direitos e deveres do consumidor, conceitos de educação ambiental, cidadania, ética, orçamento doméstico e riscos associados ao furto de energia. Além disso, tendo em mãos o número de cliente, os participantes poderão fazer a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas LED, que consomem menos energia.

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3,04 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social, baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Serviços:

OFICINAS

Data: 12/07 – Quinta-feira

Local: CRAS – Nova Cidade, Itaboraí

Horário: 14h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *