Empresário na Índia faz hospital em escritório

Um empresário indiano que se recuperou do coronavírus transformou seu escritório em uma instalação de 85 leitos para oferecer tratamento gratuito aos pobres.

A epidemia de coronavírus ainda preocupa no segundo país mais populoso do mundo, com o número de infecções passando de 1,6 milhão na sexta-feira (31) e quase 36 mil mortes.

Com os hospitais públicos lutando para lidar com a demanda, Kadar Shaikh passou 20 dias em uma clínica particular no mês passado na cidade de Surat, no oeste do país — e ficou horrorizado com a conta.

Um homem arruma uma cama dentro do escritório do empresário Kadar Shaikh, que foi convertido em uma instalação de tratamento de coronavírus em Surat, no estado de Gujarat, na Índia, na terça-feira (28) — Foto: AFP“O custo do tratamento em um hospital particular é enorme. Como as pessoas pobres podem pagar esse tratamento?” disse o incorporador imobiliário Shaikh à agência AFP.

“Então eu decidi fazer algo e contribuir na luta contra o vírus mortal.”

Depois de se recuperar da doença, Shaikh obteve aprovação das autoridades locais para converter os 2800 metros quadrados da área de seus escritórios.

O governo fornece e paga pela equipe, equipamentos médicos e remédios, enquanto Shaikh comprou as camas e arca com o custo da roupa de cama e da eletricidade.

Qualquer pessoa pode dar entrada, disse ele, independentemente de “casta, credo ou religião”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito