Em Petrópolis, bairro de Corrêas recebe extensão de iluminação pública

Corrêas recebe extensão de iluminação pública

A prefeitura está fazendo a extensão da rede de iluminação pública em Corrêas. O trabalho acontece nas ruas Rodolfo Bruno e Carvalho Junior, onde serão instalados 26 novos pontos de luz até esta quinta (05.09). O prefeito companhou o serviço no bairro nesta quarta-feira (04.09).

Em junho e julho, o parque de iluminação recebeu 207 novos pontos de luz em 49 ruas de 21 bairros. Com isso, alcançou 41.209 pontos de luz. Esse trabalho de extensão da rede acontece em locais onde já existia rede elétrica e era necessário apenas fazer a instalação de luminárias.

Moradora de Corrêas há 15 anos, Márcia Cristina é uma das pessoas que solicitou a instalação de luminárias no local onde mora. Ela destaca os maiores benefícios que a iluminação pública vai gerar para quem antes tinha que andar no escuro.

“Vai dar segurança, principalmente, muita segurança, além do conforto que nós vamos ter. Tudo muda muito com a claridade”, disse. No local onde ela mora, são quase 20 casas e cerca de 80 moradores que agora terão mais tranquilidade para andar pela região.

Na Rua Rodolfo Bruno, são cinco luminárias de LED de 30 watts de potência. Na Carvalho Junior, são quatro pontos com lâmpadas comuns de 70 watts e 17 de 100 watts. O serviço é executado pela empresa Vitorialuz, que é responsável pela manutenção da rede e mobiliza três funcionários e caminhão-cesto. O Departamento de Iluminação Pública está organizando um cronograma de atendimento de mais ruas e servidões nos bairros.

Instalação de LED

Outro trabalho que está avançando no Departamento de Iluminação Pública é o de instalação de luminárias de LED. A segunda fase do serviço que vai tornar a rede mais eficiente já teve 95 luminárias colocadas nas ruas Washington Luiz (27 pontos), General Osório (8), Marechal Deodoro (16), Aureliano Coutinho (17), Visconde do Bom Retiro (20) e Paulo Barbosa (7). Para esta quarta (04.09), está programada a sequência do trabalho na Paulo Barbosa (mais 15 pontos), Dr. Porciúncula (7) e Caldas Viana (6).

O cronograma de instalação de LED inclui 661 luminárias em 24 ruas. Ele dá continuidade ao trabalho que foi iniciado ano passado com a colocação de 340 pontos em 15 ruas e mais 15 pontos na Rua do Imperador (em frente ao Cefet), em junho.

A tecnologia do LED gera uma dupla economia, porque usa menos potência e consegue iluminar mais que as lâmpadas de vapor de sódio. Além disso, elas possuem maior durabilidade e, por isso, demandam menos manutenções que os pontos com lâmpadas comuns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: