Em fim de contrato com o Botafogo, atacante da base é alvo de clubes europeus

Em fim de contrato com o Botafogo, o atacante Maxuel pode trocar o Brasil pelo futebol europeu. O atleta foi indicado por um observador a times da Europa e despertou o interesse de dois clubes, um de Portugal e outro da Espanha. O contrato do jogador com a equipe alvinegra termina no próximo dia 30 de novembro.

O atacante de 20 anos, que atua na base alvinegra, chamou a atenção de Miguel Gama de Amorim, que faz observação de jogadores da América Latina para a Europa. O profissional chamou Maxuel de “talento escondido na base do histórico Botafogo”.

– Centroavante rápido apesar de seus 1,85m de altura, muito forte no jogo aéreo, tanto nas jogadas ofensivos, como nos processos defensivos, agregando nas bolas paradas. Dentro da área tem veia de matador, é um finalizador nato. Tem facilidade em jogar com os dois pés, chute forte e colocado – escreveu Miguel sobre o jogador do Botafogo.

Maxuel tem contrato com o Botafogo até 30 de novembro de 2020 — Foto: Divulgação

No Brasil, Miguel trabalha com Valbertt Mascarenhas, que tem sido um intermediador das conversas por Maxuel. É aguardado o fim do vínculo e, em respeito ao clube, ainda não há nenhum acerto concretizado. Ao ge, o Botafogo havia dito que não renovaria o contrato com o atacante.

Em suas anotações, Miguel destaca ainda que o centroavante “pode jogar fácil” em dois sistemas de jogo, tanto no 4-3-3 (com dois extremos nas laterais e com ele no centro) como no 4-4-2 (com dois jogadores na frente).

– Nos processos defensivos, é um jogador com reação à perda da posse de bola, pressiona o adversário, recua junto com o bloco defensivo, cortando linhas de passe. Um menino com qualidade, com possibilidade de chegar a um alto nível competitivo, apenas precisa de continuar a trabalhar para ser lapidado – conclui o observador.

Maxuel chegou ao Botafogo no segundo semestre de 2019 depois de ter sido artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 pelo Primavera, com dez gols em onze jogos. Em 2020, ele ganhou oportunidade em alguns treinos com o time profissional. O clube alvinegro tinha opção de compra de 50% dos direitos do atacante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito