Educação de Japeri inicia o ano letivo com projeto de integração e socialização

A Secretaria de Educação de Japeri promove, nesta segunda-feira (11), a primeira semana do ano letivo de 2019 com o projeto “Novos Olhares em Busca de uma Educação de Excelência”, para acolhimento dos alunos, familiares e professores.

A secretária municipal de Educação, Roberta Bailune, disse que além do acolhimento dos alunos, o projeto de integração e socialização também garante um tempo específico, em cada dia da semana, para que os professores possam planejar, refletir sobre as propostas curriculares, o projeto político pedagógico e demais itens visando o desenvolvimento de ações eficazes.

As unidades de ensino foram orientadas a realizar uma semana diferenciada, prazerosa e inesquecível. “Além disso, para que tenhamos um ano letivo repleto de resultados positivos, foi elaborado e encaminhado a cada escola um quadro com sugestões de atividades lúdicas e diversificadas para esta primeira semana”, anunciou a secretária.

Alunos e familiares serão recepcionados pelos professores e equipe gestora, com o objetivo de estabelecer regras de convivência e ressaltar a importância da participação da família na vida escolar dos filhos.

“Os estudantes participarão de diversas experiências que os aproximem e os façam sentir parte integrante da escola”, explica Roberta Bailune.

As escolas que atuam na Educação Infantil deverão dedicar boa parte do tempo à adaptação e acolhimento dos alunos, passando confiança e estreitando os laços com as famílias.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, os professores, orientadores e equipe gestora também deverão promover um período de acolhimento, mas com dinâmica que permitam um trabalho de sondagem sobre o que os alunos já trazem de experiências e conhecimento.

“Para nós, da Secretaria Municipal de Educação, é muito importante recepcioná-los de maneira que todos sintam vontade de voltar no dia seguinte. Nossos alunos precisam se sentir queridos e motivados para mais um ano letivo que, com toda certeza, será de conquistas”, disse a professora Roberta Bailune.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: