‘Educação Ambiental nas Comunidades’ estreia em 2019 na Granja Guarani, Teresópolis

O projeto ‘Educação Ambiental nas Comunidades’, da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e a Câmara Técnica de Educação Ambiental do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), teve sua primeira ação neste domingo (10), na Granja Guarani.

Realizada em trecho da Alameda Arnaldo Guinle, depois do ponto final do ônibus da Pedreira, a atividade reuniu adultos e crianças. O local recebeu mutirão de limpeza, com roçada e separação do lixo. Também foram feitas duas palestras sobre o tema ‘Comunidades mais Seguras’, com oficiais do Corpo de Bombeiros; e conversa sobre ‘Territorialidades Socioambientais’, oferecida pelo professor Rafael Fortunato, da UERJ.

A iniciativa teve a colaboração do ‘Projeto Nosso Lixo tem Valor’ e a participação do Corpo de Bombeiros, UERJ, de alunos da Escola Municipal Professor Sylvio Amaral dos Santos e de equipe do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis. 

Uma grande quantidade de lixo foi removida e o material reciclável, encaminhado para a coleta seletiva do ‘Projeto Nosso Lixo tem Valor’. Os alunos da escola local ajudaram no mutirão e participaram com entusiasmo das atividades de Educação Ambiental oferecidas, que foram escolhidas a partir das especificidades da comunidade.

Segundo Mariana Bussons, coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental do COMDEMA e da equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, que acompanhou a atividade, ‘esse é um dos quatro projetos de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente que serão implementados em 2019. Em cada mês, um bairro será contemplado com o projeto ‘Educação Ambiental nas Comunidades’”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: