É #FAKE que a Justiça Eleitoral indeferiu candidatura de Vantoil Martins à Prefeitura de Iguaba Grande, no Rio

Página falsa na internet, que tenta se passar pelo G1, diz que a Justiça Eleitoral aceitou recurso que impediu candidatura. Não é verdade. Eleições para prefeito em Iguaba Grande acontecem neste domingo (2).

Resultado de imagem para fake news

Circula nas redes sociais uma página falsa que tenta se passar pelo G1 que diz que a Justiça Eleitoral “validou” recurso contra a candidatura de Vantoil Martins (PPS) à Prefeitura de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. É #FAKE.

Fake — Foto: Arte/G1

A página e o texto não são do G1. Além disso, trata-se de uma informação falsa.

Na realidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) rejeitou o pedido de indeferimento da candidatura de Vantoil Martins (PPS) à Prefeitura de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, na eleição suplementar marcada para este domingo (2). A decisão, portanto, permite que Vantoil mantenha sua candidatura.

O relator do processo foi o desembargador Paulo César Vieira de Carvalho Filho e a decisão, dada na última quinta-feira (30), foi unânime. A candidatura de Vontoil foi contestada por Rodolfinho Pedrosa (PR), também candidato à Prefeitura de Iguaba.

A defesa de Vantoil Martins diz que a utilização de fake news na véspera da eleição “não desrespeita apenas o povo de Iguaba confundindo o eleitorado, mas também desrespeita a Rede Globo –ao falsificar uma página de internet para parecer legítima– e a Justiça Eleitoral Brasileira”.

Página falsa atribuída ao G1 — Foto: Reprodução

Página falsa atribuída ao G1 — Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito