DUQUE DE CAXIAS

Alex Rosa Rosa
SD

Alex Rosa, ainda muito jovem, começou a trabalhar como Vendedor na Estação de Trem de Saracuruna. Depois, exerceu as funções de Auxiliar de Padeiro, na Padaria do seu tio João, e de Vendedor de limão, na Feira de Saracuruna.

Após essas experiências, iniciou sua trajetória como Chaveiro e pôde perceber a importância de ter uma formação profissional mais específica. Assim, resolveu transferir o conhecimento que havia alcançado, ajudando vários chefes de família.

Hoje, profissional estabilizado, que venceu várias barreiras, inicia sua trajetória na política duquecaxiense disposto a promover oportunidades de qualificação técnica para que a população carente se insira no mercado de trabalho e conquiste novos horizontes.

Andre do Adriano
AVANTE

Brasileiro, casado e pai de duas filhas, Andre Koppe Nogueira, 39 anos, zela pela família, instituição que entende ser o pilar da sociedade.

Filho do eterno Vereador Adriano, compromete-se a seguir os passos do pai, mantendo a integridade, a honestidade e o espírito trabalhador que marcaram o mandato do ex- Vereador e Secretário Municipal de Ação Social.

Sonhando com uma Cidade melhor para os duquecaxienses, empenha-se em construir um legado pautado pela valorização dos princípios da Administração Pública, honrando, assim, os votos recebidos e o nome de sua família.

Arthur Monteiro
PT do B

Arthur Monteiro, foi eleito vereador em Duque de Caxias pelo PT do B. Ele teve 4.648 votos.

Junior Uios
PT

Casado há 25 anos e pai de um jovem de 18 anos, é Professor de Libras e luta ativamente em prol das pessoas com deficiência, a fim de assegurar-lhes o direito à vida, saúde, educação. Comerciante, começou a trabalhar aos 9 anos de idade, o que revela seu caráter batalhador.

Há 13 anos, atuando pela população de Duque de Caxias, o também Radialista e Locutor, ocupou a Presidência da Associação de Moradores Unidos pelo Parque Lafaiete, posição em que sua eloquência e carisma, aliados a sua personalidade determinada, propiciaram que o Bairro recebesse diversos serviços de que os moradores necessitavam. Esse trabalho, inclusive, foi reconhecido pela ALERJ, Defesa Civil de Duque de Caxias, Vice-Presidência do PT (Diretório de Duque de Caxias) e Câmaras Municipais de Duque de Caxias e Barra Mansa.

Na certeza de poder representar não apenas grupos marginalizados socialmente como toda a população duquecaxiense, o Vereador está comprometido em trabalhar com seriedade em prol da Cidade de Duque de Caxias.

Carlos de Jesus
PDT

Carlos de Jesus, foi eleito vereador em de Duque de Caxias pelo PDT. Ele teve 4.625 votos.

Carlinhos da Barreira
PSDC

De uma família humilde, é o filho mais novo entre nove irmãos. Carlinhos da Barreira nasceu e cresceu no interior de Duque de Caxias e sempre teve como exemplo de vida, a sua mãe, Maria Mattos Sodré.

Desde cedo, o trabalho esteve presente em seu cotidiano, vendia balas na rua ou recolhia material reciclado para ajudar a garantir a renda da família. Naquele momento, mesmo sem saber, o jovem carroceiro começava a escrever a história vitoriosa de um grande empreendedor.

Nas eleições de 2016, Carlinhos da Barreira, foi o 3º vereador mais votado da Cidade. E assim, em seu 2º mandato, reafirma sua determinação e empenho em levar mais qualidade de vida à população duquecaxiense e tem feito das ruas do 2º Distrito, o seu lugar comum, pois não entende a função de porta-voz municipal da população de outra maneira.

Claudio Thomaz
PODE

Brasileiro, casado e pai de dois filhos, o empresário Claudio Thomaz nasceu e foi criado no Bairro Gramacho em Duque de Caxias.

Preocupado com as questões sociais enfrentadas por seus conterrâneos, procurou ativamente melhorar a condição de vida dos duquecaxienses.

Nunca havia se candidatado a cargo público, porém, a experiência supracitada lhe despertou a vontade de participar do pleito de 2012. Assim, poderia atender aos anseios e demandas dos munícipes, representando-os na Câmara Municipal de Duque de Caxias.

Durante seu primeiro mandato, apresentou matérias de alta relevância visando proporcionar qualidade de vida não apenas para os moradores de Bairros do 1° Distrito, como Jardim Leal, Bananal, Olavo Bilac e Gramacho, mas de todo o Município.

Clovinho Sempre Junto
PDT

Clovis Mororó Magalhães, o Clovinho Sempre Junto, como é conhecido, é casado, pai de um filho e morador do Bairro Pantanal.

Seu perfil empreendedor e visionário tornou-se notório ainda na adolescência quando, aos 14 anos de idade, começou a atuar como vendedor ambulante na Feira de Duque de Caxias. Posteriormente, sua trajetória de dedicação ao trabalho culminou com a abertura do “Bar do Clovinho”.

Em 2011, converteu-se ao Cristianismo Protestante e, exercitando os princípios cristãos, dedicou-se ao trabalho social para a comunidade. Sua postura altruísta e preocupada com os problemas sociais o projetaram no cenário político municipal.

Danilo do Mercado
PR

Danilo Francisco da Silva, conhecido popularmente como “Danilo do Mercado”, nasceu no Bairro Vila Maria Helena, em Duque de Caxias. Filho de José Francisco da Silva e Dona Maria da Glória Mata da Silva, seu nome político deve-se ao fato de ter exercido o comércio varejista em seu Bairro de origem por mais de 20 anos.

Sua estreita ligação com as mais diversas comunidades evangélicas, lhe permitiram o contato com questões humanitárias e o levaram a exercer um importante papel social frente às mais diversas necessidades dos moradores.

Ao ocupar uma vaga como Edil da Câmara Municipal de Duque de Caxias, vislumbra não só a oportunidade de ampliar seu trabalho em prol dos menos favorecidos, mas também de fiscalizar a atuação do Executivo e apresentar proposições que garantam qualidade de vida aos munícipes duquecaxienses.

Deise do Marcelo do Seu Dino
PTC

Moradora do Bairro Pilar há 46 anos e filha do “Seu Dino”, é casada, há 20 anos, com o ex-Vereador Marcelo do Seu Dino. Com seu saudoso pai, falecido em 05 de março de 2007, aprendeu a importância dos valores familiares, os quais pautam suas ações.

Com a experiência de uma década de atuação na Política, auxiliando o projeto desenvolvido pelo esposo, sempre se mostrou dedicada às causas sociais, o que a tornou referência para a população.

Em 2016, candidatou-se ao cargo de Vereadora para atender aos reiterados pedidos da comunidade e defender os interesses dos munícipes na Câmara Municipal de Duque de Caxias.

Agradecida a Deus, a ele toda honra e glória, pela oportunidade de representar os duquecaxienses, fruto da confiança e da votação expressiva que recebeu, a Vereadora trabalhará durante esses quatro anos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos desta Cidade.

Delza de Oliveira
PRP

Professora, casada e mãe, nascida e criada no Bairro Centenário, lecionou na Rede Pública Municipal de Duque de Caxias, além de ter trabalhado como Diretora Escolar. Em 2014, foi eleita Conselheira Tutelar com a maior votação de todo o Município.

Sua trajetória profissional lhe rendeu uma visão mais ampla das questões que precisam ser resolvidas para se garantir a formação plena do indivíduo.

Lançou-se candidata a Vereadora, em 2016, pelo Partido Republicano Progressista – PRP –, conquistando 4.970 votos de confiança dos eleitores dos quatro Distritos, sendo a 5ª mais votada e a primeira da bancada feminina na legislatura 2017/2020.

Sua convicção de que pode deixar um legado de grandes conquistas não apenas na área socioeducativa, como em todas as demais, orientará sua atuação como Vereadora, a qual se baseará, também, no respeito à família e na valorização da cidadania.

Junior Reis
PMDB

Divair Alves de Oliveira Junior  conhecido como Junior Reis foi eleito pelo PMDB.

Eduardo Moreira
PT

Nascido e criado no bairro Pilar, em Duque de Caxias, Eduardo Moreira possui larga experiência na luta e na constante busca por melhores condições de vida para o povo caxiense.

Filho do Deputado Geraldo Moreira, aprendeu, desde cedo, que política séria se faz estreitando laços com o povo e contribuindo para a organização e união da comunidade na busca por melhor qualidade de vida.

Como vereador, Eduardo Moreira pretende continuar na luta, principalmente nos setores mais pobres da sociedade, por mais saúde, educação pública de qualidade, escolas profissionalizantes, mais emprego e esporte para os jovens.

 
Gilberto Silva
PPS

Natural de Pernambuco, Gilberto Silva migrou para Duque de Caxias ainda na tenra infância. Essa Cidade, escolhida por sua família, lhe proporcionou um leque de opções. O futuro Edil percebeu, assim, o poder transformador da Educação e investiu em sua formação.

Professor, Contador, Advogado e Servidor Público, elegeu-se como Vereador por 5 mandatos consecutivos, sendo eleito Presidente da Câmara em 3 mandatos contínuos. Atuou, ainda, como Vice-Prefeito de Duque de Caxias (2009 a 2012) e Deputado Estadual, sempre pautando sua ação como Parlamentar na retidão de caráter.

Durante esses 35 anos de dedicação à vida pública, segue comprometido com a garantia de direitos aos duquecaxienses, lutando pela promoção de melhorias para o Município.

Guilherme é a Esperança
PODE

Nascido em Duque de Caxias – RJ, aonde reside até hoje.

Policial Militar, servindo com maestria e honra (no 15º B.P.M, hoje na Reserva) perante a sua Instituição e à Sociedade durante 32 anos de sua vida.

Pai de cinco filhos, com residência fixada há vinte anos, no bairro Vila Santo Antonio.

Não concordando com o abandono por parte das autoridades públicas, pleiteou a vereança em 2012, não obtendo êxito. Não se abatendo, continuou firme na luta por melhoria de seu bairro.

Em 2016, alcançou o reconhecimento da população, sendo o 12º mais votado com um total de 4.288 votos.

Kiko Xerém
PSL

Filho de Tito Ivon Dias Pereira (In Memoriam) e Sebastiana Silva de Souza, Kiko Xerém é pai de duas filhas: Florenssa e Tássia, construiu sua vida pautado na alteridade e em princípios éticos.

Morador de Xerém desde o nascimento e comerciante na área de compra e venda de veículos desde os 18 anos, Kiko Xerém sempre se envolveu em obras sociais, ajudando os moradores de Duque de Caxias, sobretudo, os do 4º Distrito.

Estudou na Escola Estadual Barão de Mauá, referência no Bairro em que cresceu, e por ter vivenciado a realidade da Escola Pública, reconhece a sua importância para a transformação social. Assim, em seu 1º mandato, pretende trabalhar por melhorias para a nossa cidade não só na Educação como também em outras áreas, atuando com responsabilidade e dedicação.

Juliana do Táxi
PSD

Juliana Fant Alves, a Juliana do Táxi, é filha do saudoso Vereador Tião do Táxi. Casada, mãe de um filho, formada em Pedagogia e nascida e criada em Duque de Caxias, é uma pessoa simples, batalhadora, amiga do povo, humilde e mulher guerreira.

Juliana está no seu 3º mandato e vem construindo uma sólida história na Política, pautada no trato cortês com todos e na determinação.

Sempre atenta ao próximo, trabalha em prol da população, apresentando matérias voltadas, principalmente, para as áreas de Educação, Saúde e Transportes. Essa postura atuante demonstra seu compromisso com os votos a ela concedidos e sua preocupação com a construção de uma cidade com oportunidade para todos.

Zezinho do Mineirão
PMDB

Eleito para seu primeiro mandato com 3.500 votos, o Vereador, filiado ao PMDB, luta incansavelmente pela melhoria da qualidade de vida dos duquecaxienses.

Sua atuação em prol de comunidades carentes demonstra sensibilidade e respeito pelos moradores de Duque de Caxias. Além disso, seu trabalho com os que se encontram em situação de vulnerabilidade social, como os desabrigados, vem gerando ótimos resultados. Sua postura engajada tem atraído mais colaboradores para o “Mutirão de Sopa”, programa que existe há mais de 20 anos e ocorre três vezes por semana para atender moradores de rua em diversas comunidades, como as do Parque das Missões, Dique e Mineirão.

Durante o mandato, o Vereador pretende honrar os votos recebidos e agir conforme os princípios da Administração Pública para promover bom diálogo entre o Executivo e o Legislativo, a fim de garantir os programas sociais de que nossa Cidade necessita.

Cowboy Beleza
PP

Luiz da Silva Machado  mais conhecido como Cowboy Beleza foi eleito pelo PP.

Catiti
PTN

Marcelo Cardoso Rodrigues  mais conhecido como Catiti foi eleito pelo PTN.

Marquinho Oi
DEM

Morador do Bairro Centenário, Marquinho Oi, com sua personalidade simpática e seu caráter altruísta, tem orgulho da sua comunidade, que o abraçou como amigo do dia a dia.

Em seu 3º mandato na Câmara Municipal de Duque de Caxias, segue fazendo um bom trabalho não apenas pelo Bairro onde reside, mas por diversas áreas de nosso Município. Assim, o Vereador cumpre com rigor uma rotina que acredita ser o dever de todo parlamentar, atuando diariamente entre o Plenário e a fiscalização de obras públicas.

Sempre ouvindo as demandas da população, uma vez que por ela foi eleito e a ela se dedica, segue lutando arduamente em defesa de uma qualidade de vida para os duquecaxienses

Marcos Tavares
PSDC

Nascido e criado em Duque de Caxias, o Vereador, casado e pai de dois filhos, é formado em Direito pela Universidade do Grande Rio – Unigranrio. No início de sua carreira jurídica, estagiou na Defensoria Pública do Rio de Janeiro, onde pode notar a dificuldade vivenciada pelos menos favorecidos, principalmente, no que tange ao acesso ao Poder Judiciário.

Essa experiência somada à vontade de trabalhar pela melhoria na qualidade de vida da população, lhe incentivou ao engajamento político.

Em seu primeiro mandato, foi recordista na apresentação de Projetos de Leis e em Leis aprovadas, o que lhe rendeu a admiração de seus pares e o Título de “Trabalhador Duquecaxiense”, comenda inédita a um vereador em exercício.

Em seu segundo mandato, mantém o compromisso de propor matérias de relevância para os munícipes e de atuar em prol da transparência da atividade pública em nossa Cidade.

Leide Amiga de Caxias
PRB

Vereadora em seu quarto mandato, conhecida popularmente como Leide, comprova que é possível, sim, fazer muito pelo Município por meio das funções de Vereador: fiscalizar as ações do Executivo e legislar em nome do povo. 

Nivan Almeida
PRP

Nivan foi um dos Vereadores constituintes na elaboração da Lei Orgânica de 1990 e participou da construção do Plano Diretor da cidade em 2006. Além disso, é autor de diversas Leis no Município. 

Beto Gabriel
PV

Roberto Gabriel de Souza, conhecido como "Beto Gabriel" foi eleito vereador em Duque de Caxias pelo PV. Ele conquistou 4.324 votos.

Sandro Lelis
PSL

Reeleito em 2016 com 3.723 votos, assumiu a Presidência desta Casa Legislativa, ciente do grave momento econômico vivido pelo Município, e propõe uma gestão democrática e participativa, norteada pelos princípios basilares da Administração Pública, com ênfase na garantia do bem comum e na representatividade dos interesses da sociedade duquecaxiense.

Chiquinho Grandão
PP

Chiquinho Grandão, foi eleito vereador em Duque de Caxias pelo PP na coligação UNIDOS PARA RENOVAR. Ele teve 4.358 votos.

Valdecy
PP

Já recebeu diversas comendas e homenagens, entre elas o Destaque do 19° Batalhão da Policia Militar do Rio de Janeiro pelos relevantes serviços prestados e honrando seus feitos, servindo de exemplo para todos e levando tranqüilidade e segurança a população.

Wendell
PC do B

Wendell Oliveira do Nascimento, foi eleito Vereador em Duque de Caxias pelo PC do B na coligação Democracia é Igualdade para Todos com 5.981 votos.