‘Dia D’ das campanhas contra poliomielite, sarampo e de multivacinação acontece neste sábado (17) em todas as unidades de saúde de Teresópolis

Este sábado (17) é o “Dia D” das campanhas de vacinação contra poliomielite, sarampo e de multivacinação. Em Teresópolis todas as unidades de saúde ficarão abertas de 8h às 17h para atender a população. A ação tem o objetivo de imunizar pessoas que não conseguiram ir aos postos durante a semana. No domingo ainda haverá um drive-tour na Praça Olímpica (Centro), das 9h às 16h com vacinas para sarampo e pólio.

Deverão ser vacinadas contra a poliomielite crianças com menos de 5 anos. Já a multivacinação acontece para que crianças e adolescentes com até 15 anos possam atualizar a caderneta vacinal. Contra o Sarampo, poderão ser vacinados todos na faixa etária entre 6 meses a 59 anos de idade. Diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis é o principal objetivo das campanhas. 

Lembrando que todos deverão comparecer às unidades de saúde usando máscaras de proteção e seguindo os protocolos sanitários de segurança para minimizar os riscos relacionados à Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde reforça que a campanha, que teve início dia 5, segue até 30 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito