Dia #19 tem brilho de Neymar e virada belga no último lance contra o Japão

O dia #19 da Copa do Mundo nem pareceu uma segunda-feira. Com emoção nos dois jogos, o Brasil assegurou vaga nas quartas de final e teve que esperar até o último lance do jogo entre Bélgica e Japão para saber quem seria seu adversário. Os europeus levaram a melhor após uma virada espetacular e serão os adversários na próxima sexta-feira.

O Brasil teve um início complicado, mas fez um segundo tempo muito bom e despachou o México. O nome do jogo? Neymar! Caçado em campo novamente, o camisa 10 iniciou a jogada e concluiu o lance no primeiro gol, e ainda participou do segundo, marcado por Firmino após boa defesa de Ochoa.

Neymar chegou a receber um pisão de Layún fora de campo, mas o árbitro sequer deu cartão ao mexicano. Depois do jogo, o atacante desabafou: “Falaram demais e foram para casa”. Restam agora três jogos para o Brasil chegar ao tão desejado hexacampeonato. Para as quartas, um desfalque é certo: Casemiro, que recebeu o segundo cartão amarelo.

VIRADA BELGA

O primeiro tempo entre Bélgica e Japão não teve gols, mas a emoção estava toda guardada para a segunda etapa. Os japoneses marcaram logo aos 2 minutos e ampliaram aos 6, mas enganou-se quem pensou que a fatura estava liquidada. A geração belga tratou de acalmar os corneteiros e deixou tudo igual pouco mais de 20 minutos depois.

E a virada veio no último lance do jogo, quase aos 49. Depois de boa defesa de Courtois em falta cobrada por Honda, o Japão bateu escanteio na área e cedeu contra-ataque. De Bruyne arrancou e passou para Meunier, que cruzou e viu Lukaku deixar passar para a conclusão certeira de Chadli. Bélgica garantida nas quartas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: