Detro-RJ realiza operação ‘Consciência Negra’

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realiza até domingo (22/11) a operação Consciência Negra. O objetivo é coibir o transporte irregular de passageiros no entorno da Rodoviária do Rio, em função do aumento da demanda decorrente do feriado prolongado. Além de combater o transporte sem autorização, os agentes estão orientando os passageiros dos ônibus intermunicipais. As ações contam com o apoio da Polícia Militar.

O Detro-RJ alerta que o transporte irregular, além de ilegal, expõe os usuários a risco de acidente. Muitos veículos não apresentam condições de segurança e são conduzidos por motoristas inabilitados. Por isso, o departamento vem intensificando as ações de fiscalização em todo estado. Desde o início do ano, os agentes multaram 1.484 veículos flagrados realizando transporte sem autorização.

O cidadão pode colaborar denunciando o transporte ilegal na Ouvidoria do Detro-RJ pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações recebidas ajudam a nortear as operações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito