Detro-RJ multa empresas de transporte intermunicipal em Nova Friburgo, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou 16 multas à empresas de transporte municipal que atuam nas cidades de Nova Friburgo, na Região Serrana, Cabo Frio, na Região dos Lagos, e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. As sanções foram aplicadas no mês de outubro, segundo o Departamento.

Ainda de acordo com o Detro, o maior número de sanções foi aplicado em Cabo Frio, com oito multas por infrações como descumprimento de horário, recusa de gratuidade, falta de acessibilidade, falta de selo de vistoria ou certificado de autorização de tráfego.

Em Nova Friburgo, foram sete multas por infrações como itinerário irregular e descumprimento de horário.

Já em Campos dos Goytacazes, uma multa foi aplicada na linha Campos – Miracema, por descumprimento de horário.

O Departamento não informou quais foram as empresas multadas pela fiscalização.

Ao todo, 269 sanções foram aplicadas em todo estado em outubro. Os agentes autuaram 121 ônibus e 32 vans intermunicipais, além de notificar e apreender 116 veículos flagrados realizando transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.Detro faz ação de fiscalização em ônibus intermunicipais em Niterói; ano  registra 549 apreensões e 1557 multas no estado - Jornal O Globo

Desde janeiro, 2.864 multas já foram aplicadas, sendo 1.145 em ônibus e 300 em vans, além de 1.419 veículos irregulares retirados de circulação em todo o estado.

A população pode encaminhar denúncias sobre possíveis irregularidades em transportes intermunicipais pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo aplicativo de mensagens (21) 98596-8545.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito