DETRAN-RJ PASSA A INTEGRAR COALIZÃO ELEITORAL DO TRE-RJ

O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran) passou a fazer parte, desde a última quarta-feira (08.08), da Coalizão Eleitoral 2018, comitê de ação integrada liderado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro para definir ações de inteligência e segurança para as Eleições 2018. A parceria foi firmada após reunião entre o presidente do Detran-RJ, Leonardo Jacob, e o presidente do TRET-RJ, Carlos Eduardo da Fonseca Passos, realizada na Corte eleitoral fluminense, no Centro do Rio.

O Detran vai ajudar na divulgação dos canais para denúncias de possíveis propagandas eleitorais em todas as suas unidades do estado. O cidadão poderá denunciar por diversos meios de comunicação: pelo telefone (21) 3436-9000, pelo Facebook @denunciaeleitoralrj2018, pelo WhatsApp (21) 97299-3669 ou pelo site tre-rj.jus.br.

Além da divulgação dos canais de denúncia, a parceria também firmou a cessão de veículos do Detran para suporte ao trabalho das equipes de fiscalização do TRE-RJ.

Participaram também do encontro o coordenador da fiscalização eleitoral no estado, juiz Mauro Nicolau Júnior; o ex-presidente do TRE-RJ, desembargador Antônio Jayme Boente; o desembargador eleitoral Antônio Aurélio Abi-Ramia; o vice-presidente do Detran-RJ, André Luiz Mônica e Silva; e a diretora-geral do TRE-RJ, Adriana Brandão, além de assessores do Tribunal.

A Coalizão Eleitoral 2018 foi criada para definir logísticas e ações de inteligência e segurança das Eleições 2018 no estado do Rio de Janeiro. O grupo é liderado pelo presidente do TRE-RJ e integrado também pela Procuradoria Regional Eleitoral, pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e por instituições ligadas à segurança pública, como a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e as polícias Rodoviária, Federal, Civil e Militar, além da Secretaria de Estado de Segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *